Atlético-GO e Palmeiras empataram por 1 a 1 na noite desta segunda-feira, em Goiânia, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Murilo marcou para os visitantes e Shaylon para os donos da casa. A dificuldade imposta pelo Dragão ao líder absoluto da competição serve de alento para os torcedores do time goiano, que segue na zona do rebaixamento.
Do lado do Verdão, o título parece só questão de tempo, embora a diferença para o vice-líder tenha diminuído. A equipe de Abel Ferreira voltou a perder pontos depois de uma sequência de cinco vitórias, mas segue bem perto de levantar a taça de campeão brasileiro.
O resultado não é bom para o Cuiabá, que ‘seca’ o Atlético-GO, rival direto na briga pela permanência na Série A. Com o empate, o Dragão foi a 29 pontos e encostou no Dourado (30).
Primeiro tempo
Atlético-GO e Palmeiras fizeram uma etapa inicial com boas chances para os dois lados, mas nenhum gol. Os donos da casa, inclusive, estiveram bem perto de sair na frente do líder do Brasileirão. Mas o chute de Luiz Fernando, depois de Weverton ser batido fora da área, foi salvo em cima da linha por Gustavo Gómez. Mais adiante, Wellington Rato, sozinho, não conseguiu driblar o goleiro palmeirense, que salvou ótima oportunidade do adversário. Pelo Palmeiras, Scarpa, mais uma vez, foi o mais perigoso. Em bola parada ou rolando, o meia-atacante levou perigo e parou três vezes no goleiro Renan, outro que fez um primeiro tempo de destaque.
Segundo tempo
Na etapa final, o Palmeiras ligou o turbo e, logo aos três minutos, abriu o placar em Goiânia. Com assistência de Gustavo Scarpa após escanteio, Murilo subiu mais do que os marcadores e cabeceou sem chance para Renan. Embora tenha tido chance para a ampliar, o Verdão não aproveitou, e o Atlético-GO achou espaço para empatar. Aos 19 minutos, Dudu recebeu na direita, avançou e cruzou. Weverton espalmou mal, e Shaylon, bem colocado, fez o gol. Os dois times continuaram em busca da vitória até o fim, mas não conseguiram ter sucesso. E o empate prevaleceu no placar.
Como fica?
Com o empate, o Palmeiras viu a distância para o vice-líder Internacional diminuir de 12 para 10 pontos (agora 67 contra 57. Com 29, o Atlético-GO continua em 18º, na zona de rebaixamento. A distância para o Ceará, primeiro fora do Z-4, é de quatro pontos.
Próximos jogos
Na próxima rodada do Brasileirão, Atlético-GO e Palmeiras jogam no domingo. Às 16h, o Verdão recebe o rival São Paulo no Allianz Parque. E às 18h, o Dragão visita o lanterna Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. (Jogada 10)