O Atlético-GO acertou a contratação do preparador físico Jorge Soter, de 60 anos, que estava no Cuiabá. Ele se despediu do time mato-grossense nesta quarta-feira. Soter já trabalhou no Dragão em outras oportunidades e tem prestígio com a diretoria rubro-negra, que promove reformulação na comissão técnica.
A tendência é que o Atlético-GO anuncie Alberto Valentim como treinador nas próximas horas. Valentim e Soter trabalharam juntos no Cuiabá em 2021.
Histórico no Atlético-GO
A primeira passagem de Jorge Soter no Dragão foi em 2011, quando ele fazia parte da comissão técnica de PC Gusmão.
O trabalho do preparador físico no clube rubro-negro agradou de tal forma que ele voltou ao Atlético-GO em 2013, ainda com PC Gusmão, e depois trabalhou no Dragão como membro da comissão técnica permanente.
A última passagem do preparador físico pelo Atlético-GO havia sido em 2020, quando deixou o time goiano justamente para assinar com o Cuiabá.
Jorge Soter está de volta ao Atlético-GO — Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO
O Cuiabá emitiu nota sobre a saída de Jorge Soter. Confira:
O Cuiabá informa que o preparador físico Jorge Soter pediu desligamento para acertar com outro clube após quase quatro temporadas no Dourado.
Ele chegou ao clube em 2019 e participou de inúmeras conquistas como o acesso à Série A, o título da Copa Verde, duas permanências no Brasileirão e três títulos do Mato-grossense.
O Cuiabá agradece todo o profissionalismo e dedicação no período e deixa as portas abertas ao profissional. O clube deseja ainda boa sorte no seguimento da carreira. (GE)