O Atlético chega para o duelo contra o Botafogo, neste sábado (16), às 21h (de Brasília), na Arena MRV, com um grande desfalque. O Galo não terá Hulk, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, o desafio pode ser ainda maior. Isso porque o Galo ainda não venceu na atual temporada sem a presença de Hulk.
A primeira vez sem o artilheiro foi contra o Bragantino, no Mineirão, e o resultado foi empate por 1 a 1. Em outra oportunidade, novamente na capital mineira, contra o Corinthians, o Galo foi derrotado. Até agora, o time fez 45 jogos em 2023. Hulk esteve em campo em 40, foi poupado em um ficou fora em outros quatro.
No entanto, a dor de cabeça de Felipão é ainda maior. Sem Hulk, o treinador atleticano quebra a cabeça para saber quem escalar. Ele tem duas opções prioritárias: Alan Kardec ou Eduardo Vargas.
Kardec aparece como a principal opção, mas a ponderação é que acaba de sair de lesão. Por outro lado, Eduardo Vargas vive período conturbado com a torcida atleticana e está sendo bastante criticado.
O treinador pode ainda alterar o esquema de jogo, deixando Paulinho centralizado e colocando um meio-campista na ponta. Felipão, no entanto, só divulgará as alterações momentos antes da partida. (Jogada 10)