Os jogadores do Figueirense receberam o salário referente ao mês de julho, que estava atrasado desde o último dia 5. O pagamento foi realizado nesta quarta-feira, considerado Dia D para a Elephant (gestora do futebol do clube) regularizar todas as pendências financeiras do ano. O direito de imagem, em atraso desde maio, não foi quitado.

O não cumprimento do acordo assinado pela Elephant em compromisso com o Conselho Deliberativo do clube, no início do mês, permite a rescisão do contrato de gestão. Isso, porém, ainda não está garantido que irá ocorrer. Neste termo, a empresa ainda garantia que os atrasos iriam acabar e, também, que aconteceria o aporte financeiro.

Nesta quarta-feira, os jogadores não se manifestaram sobre a situação. Os atletas que não foram titulares na derrota por 1 a 0 para o Operário-PR estiveram em campo na reapresentação. Além deles, os oito reforços contratados na última semana também treinaram, entre eles o goleiro Pegorari, o meia Léo Costa e o atacante Everton Santos. O trio já está com o nome no BID.

Pegorari,Everton Santos e Léo Costa estão no BID — Foto: Guto Marchiori

Pegorari,Everton Santos e Léo Costa estão no BID — Foto: Guto Marchiori

O elenco do Figueirense estará completo na manhã desta quinta-feira. Às 9h30 está agendado treino no CFT do Cambirela, quando o técnico Vinicius Eutrópio vai iniciar o posicionamento do time visando o jogo de sábado, às 16h30, diante do Guarani, pela abertura do returno da Série B do Brasileiro.

Com 21 pontos, a um da zona de rebaixamento, o Figueirense poderá entrar em campo já entre os quatro piores da Série B, uma vez que a 20ª rodada começa na sexta-feira. Neste dia, aliás, está marcado o julgamento do clube no caso do Fair Play Financeiro. A sessão será às 10h, na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. (Globo Esporte)