O judoca mato-grossense David Moura não viajou para a Rússia onde iria participar de uma competição internacional de judô, por causa do surto de coronavírus pelo mundo. Ele já estava no aeroporto de São Paulo quando foi comunicado que o campeonato do qual ele participaria havia sido cancelado.
De acordo com a Federação Internacional de Judô, o campeonato foi cancelado por causa da disseminação do novo vírus, o Covid-19. Ainda não foi definida a nova data da competição.
O atleta da Seleção Brasileira de Judô se preparou para participar do Grand Slam, competição que seria realizada na Rússia – um dos cinco maiores países do mundo.
A Federação cancelou todas as competições que deveriam acontecer até o dia 30 de abril. Até lá as competições canceladas eram qualificatórias para as olimpíadas deste ano, que será realizada em Tóquio, capital do Japão.
O atleta que quase embarcou para o país estava no aeroporto em São Paulo quando soube da decisão da federação esportiva.
David lamentou a situação, mas agradeceu o apoio do público. Ele disse que volta para o estado e vai continuar se preparando e que espera em breve voltar a competir.