Athletico e Peñarol estreiam na Libertadores 2020 nesta terça-feira. As equipes se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela primeira rodada da fase de grupos – brasileiros e uruguaios estão no Grupo C do torneio continental.

A fase de grupos da Libertadores, a princípio, não terá VAR, o árbitro de vídeo – só a partir das oitavas.

O Athletico disputa a Libertadores pela sétima vez na história. No ano passado, caiu nas oitavas de final, após ser eliminado pelo Boca Juniors. O Furacão fez três jogos oficiais antes da estreia: empatou com o Paraná (1 a 1) e goleou o Cascavel CR (5 a 1), ambos pelo Campeonato Paranaense, e perdeu para o Flamengo (3 a 0), na Supercopa.

O início de Diego Forlán e seus comandados no Peñarol não é muito animador. O pentacampeão da Libertadores tem uma vitória (sobre o Cerro) e uma derrota (para o Defensor) no Campeonato Uruguaio. E, contando os amistosos da pré-temporada, o time tem uma vitória em seis jogos – são três empates e duas derrotas.

 — Foto: Arte/GloboEsporte.com — Foto: Arte/GloboEsporte.com

— Foto: Arte/GloboEsporte.com

Athletico – Técnico: Dorival Júnior

O Furacão deve manter o time que venceu o Cascavel CR, por 5 a 1, pelo Campeonato Paranaense. O único desfalque é o goleiro Santos, que passou por cirurgia em São Paulo, na semana passada. Jandrei segue na meta atleticana. A dúvida fica no meio, com Marquinhos Gabriel podendo aparecer.

Com isso, um provável Athletico tem Jandrei; Adriano, Robson Bambu, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington; Erick (Marquinhos Gabriel), Léo Cittadini, Nikão e Carlos Eduardo; Guilherme Bissoli.

Quem está fora: o goleiro Santos (lesão no joelho).

Provável Athletico contra o Peñarol — Foto: GloboEsporte.com

Provável Athletico contra o Peñarol — Foto: GloboEsporte.com

Peñarol – Técnico: Diego Forlán

O Peñarol ainda busca a formação ideal para 2020. O time tem uma defesa frágil. O grande nome do clube fica no banco: Diego Forlán, melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, está no primeiro trabalho como técnico.

Um provável Peñarol tem Kewin Dawson; Giovanni Gonzalez, Gary Kagelmacher, Rodrigo Abascal e Gabriel Rojas; Jesús Trindade, Krisztián Vadócz, Matías De los Santos e Piquerez; David Terans e Xisco Jiménez.

Quem está fora: o volante Walter Gargano e o meia-atacante Jonathan Urretaviscaya (lesionados).

Provável Peñarol contra o Athletico — Foto: GloboEsporte.com

Provável Peñarol contra o Athletico — Foto: GloboEsporte.com

(Globo Esporte)