O Furacão praticamente não deu chances para o Botafogo e venceu com tranquilidade, por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos, o Rubro-Negro subiu para o quinto lugar e complicou o rival carioca, que briga contra o rebaixamento. Thonny Anderson fez o único gol da noite.

Domínio rubro-negro

O placar magro não fez jus ao amplo domínio do Athletico no jogo. Além do gol, o time da casa teve outro anulado e perdeu um pênalti. Tentou 19 arremates e teve oito chances reais de gol. Além de controlar o jogo, com mais de 60% de posse de bola. Só deixou o adversário finalizar seis vezes, e a única oportunidade clara do Botafogo foi no finzinho do segundo tempo, com Diego Souza.

E agora, Botafogo?

A derrota foi ruim demais para o Alvinegro, que perdeu a chance de colocar quatro pontos de distância para a zona de rebaixamento. Agora, caiu para 15º e pode perder mais uma posição caso o Cruzeiro vença o Avaí na segunda-feira. Soma 36 pontos, apenas um acima do Z-4.

Craque do jogo

Thonny Anderson foi eleito pelos comentaristas do Grupo Globo o craque do jogo entre Athletico e Botafogo. O meia teve boa participação no jogo, com passes, chegadas na área e muita movimentação. Além de ter feito o gol da vitória, é claro.

Agenda

Agora, Athletico e Botafogo terão a semana livre e só jogam no próximo domingo, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Furacão encara o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), em Belo Horizonte. No mesmo horário, o Alvinegro recebe o Corinthians, no Nilton Santos. (Globo Esporte)