O Athletico venceu o União, neste sábado, pela primeira partida do Paranaense. O jogo no Estádio Anilado foi de vários gols, com Pedrinho e Kleiton dando a vitória para o Furacão. Léo Bartholo fez para o União. O jogo foi definido por gols que tiveram uma grande ajuda dos adversários. O primeiro foi o empate do União, no segundo tempo, quando Léo Bartholo chutou forte de fora da área, mas a bola só entrou por que Anderson não segurou forte e aceitou. O gol da vitória do Furacão foi ainda pior com o próprio Léo Bartholo, que resolveu colocar dentro da área novamente após a zaga do União tirar o perigo. Resultado: gol de Pedrinho, que já havia feito primeiro gol. Para o clima não ficar esquisito, com gols de erros, Kleiton marcou um golaço tirando seu marcador, deixando ele no chão e batendo para as redes.

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado no Estádio Anilado, com os dois times buscando as jogadas ofensivas, mas com poucas finalizações. O União era mais perigoso nas tentativas de bola longas para os atacantes, sobretudo o experiente Jabá, que comandava o ataque. No entanto, que abriu o placar foi o Athletico, com a boa chegada de Pedrinho que chutou para o gol, e a defesa do goleiro Marcos Paulo. No rebote, a bola ficou viva para Jaderson chutar para outra defesa do goleiro do União, mas que acabou nos pés de Pedrinho mandar pra as redes aos 11 minutos. No restante da partida, o União seguiu tentando buscar uma forma de empatar o jogo, mas pecou nas finalizações até o apito final.

Segundo tempo

Três gols vieram no segundo tempo, com a definição do placar

Três gols vieram no segundo tempo, com a definição do placar (Foto: Maurício Mano/Athletico Paranaense )

No segundo tempo, o União começou e encontrar o caminho do gol com Luan, que chutou duas vezes logo nos primeiros minutos. A direção não foi a rede, mas as tentativas começaram a mostrar o time mais perigoso até que o gol saiu aos oito minutos, quando Léo Bartholo chutou de fora da área, e o goleiro Anderson aceitou o frango. O jogo seguiu com o União mais organizado e tentando mais com Luan inspirado nos chutes e nos passes. O Athletico teve poucas chances, a maior parte delas de bola parada, e fez o segundo gol em uma jogada iniciada em escanteio, mas com erro grotesco de Leo Bartholo, que colocou a bola dentro da área após Dalmo tirar. Pedrinho aproveitou e mandou para as redes. Para fechar a partida, o atacante Kleiton marcou um belo gol deixando seu marcador no chão dentro da área e chutar para fechar o placar. (Globo Esporte)