Vantagem para volta! O Athlético venceu o Tocantinópolis por 5 a 2 na noite desta quarta-feira (20), no estádio Ribeirão. Vitória que deixou o Furacão perto das oitavas de final. Com o placar construído, o time rubro-negro pode perder por até por dois gols de diferença que avança. Os gols do Athletico foram marcados por Marlos (2 vezes) Vitor Bueno (2 vezes) e Pablo. Alan Maia e Raí diminuíram para o Tocantinópolis.
Vale dinheiro
Quem avançar às oitavas garante uma cota de R$ 3 milhões. Até esta terceira fase o Tocantinópolis já garantiu R$ 3,2 milhões.
Primeiro tempo
Tocantinópolis tentou surpreender no início da partida indo para cima, mas o Athletico não se assustou e começou a controlar a bola e achar os espaços deixados entre as linhas de marcação dos donos da casa. Aos 9 minutos, o Athletico recupera uma bola no meio de campo, puxa o contra-ataque e Pedro Rocha aciona Marlos, que abre o placar em chute deslocando o goleiro Jefferson. O Tocantinópolis não conseguiu entrar na defesa adversária e tentava chutes de média e longa distância. Alan Maia, Tiago Bagagem e Chico Bala arriscaram e levaram perigo ao goleiro Bento.
Vitor Bueno teve chance clara, cara a cara, com o goleiro Jefferson e mandou para fora aos 30 minutos. Cinco minutos depois, em bola cruzada na área, Vitor Bueno divide com Betão, a bola sobra para Pablo, que manda para o fundo da rede para ampliar o placar. O Tocantinópolis conseguiu um gol aos 40 minutos. Raí cruzou na área e Alan Maia marcou o terceiro gol dele na temporada. Pedro Rocha ainda teve chance, já nos acréscimos, de ampliar o placar, mas Jefferson fez a defesa.
Segundo tempo
Tocantinópolis voltou para o segundo tempo em busca do empate e conseguiu de forma rápida. Raí bateu o pênalti sofrido por Everson Bilau, aos 2 minutos, igualando o placar. A empolgação do time tocantinense durou pouco e Vitor Bueno aproveitou a falha de marcação na cobrança de escanteio e colocou o Athletico em vantagem aos 6 minutos. Três minutos depois, Pedro Rocha roubou bola de Marcinho e deixou Marlos sozinho dentro da área para ampliar o placar. Bilau marcou aos 16 minutos, mas a arbitragem viu impedimento no lance. Aos 21 minutos, Vitor Bueno marcou para decretar o placar final. Ele recebeu sozinho após cobrança de escanteio e empurrou para as redes. Os 25 minutos finais foram de poucas chances criadas e, de uma expulsão. Elenilson, que entrou no decorrer do segundo tempo, foi expulso direto, aos 40 minutos, após falta em Matheus Fernandes.
Agenda dos times
O Tocantinópolis agora volta as atenções para o Brasileiro da Série D. A equipe tocantinense visita o Fluminense-PI no domingo (24), às 16h, no Piauí. Já o Furacão encara o Flamengo pela 3ª rodada do Brasileirão, no sábado (23), às 16h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Depois tem compromisso pela fase de grupos da Libertadores. O time rubro-negro visita o Libertad, do Paraguai, terça-feira (26), às 19h15, no Defensores Del Chaco, em Assunção.
Como fica a volta?
Com o placar construído na ida, o Athletico pode perder por até dois gols de diferença que avança. Derrota por três gols leva a decisão para os pênaltis. O Tocantinópolis precisa de quatro gols de diferença para avançar direto. A partida de volta está marcada para o dia 10, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. (GE)