O Athletico dominou e venceu o Metropolitanos por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada da primeira fase da Sul-Americana. O placar magro, com gol de Renato Kayzer no segundo tempo, sintetiza o controle do time na Arena da Baixada e também a pouca capacidade de finalizar.
O time perdeu várias chances, com o próprio Renato Kayzer, principalmente no primeiro tempo. No segundo, após um susto do time venezuelano, o atacante marcou, o Furacão baixou o ritmo, mas quase sem sofrer. Ainda ficou com um a mais após expulsão de Mancín (que agrediu Kayzer), seguiu controlando, mas sem tanta vontade de fazer mais gols até o apito final.
Olho na tabela
Com duas vitórias por 1 a 0, o Athletico tem seis pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Melgar, que pega o Aucas e também tem três pontos. Se vencer o Aucas por qualquer placar, o próximo adversário do Furacão segue na frente em critério de gols feitos. O Metropolitanos ainda não tem pontos e está na última colocação
Segurando a pressão
O Athletico começou quente e pressionando, com o time do Metropolitanos mostrando que a intenção era aguentar a pressão. A linha de cinco jogadores na defesa mostrava que passar por ali seria complicado, e o Furacão topou o desafio. Sem chutão e na base do toque de bola, tentava abrir os espaços, encontrou algumas vezes, mas a finalização não saía como o esperado. Algumas vezes pela marcação forte, outras pelo descuido dos atacantes, sobretudo de Kayzer, que teve uma das melhores chances quando recebeu dentro da área, mas não dominou aos 26 minutos. O Athletico passou a tentar de fora da área, e Abner quase marcou no fim, mas quem saiu ganhando mesmo foi a defesa do Metropolitanos.
Próximos jogos
Na Sul-Americana, o Athletico volta a entrar em campo na próxima terça-feira contra o Melgar, no estádio Monumental de La Unsa, no Peru. O jogo está previsto para as 21h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, o Metropolitanos recebe o Aucas, na Venezuela. No Paranaense, o próximo jogo é nesta sexta-feira contra o Paraná Clube, às 16 horas. (Globo Esporte)