Alívio! O Athletico venceu o líder Libertad por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela quinta rodada da Libertadores. Cuello fez um golaço, e Canobbio ampliou, ambos no segundo tempo. Com a vitória, o Furacão passou da lanterna para a segunda colocação, com sete pontos, a mesma pontuação do time paraguaio, e depende apenas de si para avançar às oitavas de final.
PRIMEIRO TEMPO
Os 45 minutos iniciais foram de nenhuma emoção. O Athletico ficava com a posse (57%), mas não sabia muito o que fazer com a bola e buscava apenas o lado esquerdo do ataque. O único jogador um pouco perigoso era Cuello, que tentou duas finalizações por cima do travessão. O Libertad se fechou bem e não ofereceu espaços, mas também não se arriscou no ataque.
SEGUNDO TEMPO
O Athletico voltou mais agressivo, mas ainda tinha dificuldades para levar perigo. Até que, aos 10, Cuello recebeu na esquerda, mandou para a área e foi direto para as redes. Golaço. Em vantagem, o Furacão passou a ter mais espaço e ampliou no contra-ataque. Terans arrancou pelo meio e tocou para Canobbio, que bateu na saída do goleiro. Terans e Cuello ainda obrigaram Martín Silva a fazer duas defesas, enquanto Bento salvou o Furacão em duas cabeçadas.
A um jogo do fim da fase de grupos, o Libertad lidera com sete pontos. O Athletico vem logo em seguida com a mesma pontuação, mas com saldo de gols menor (-3x-1). The Strongest e Caracas estão atrás, ambos possuem seis pontos.
AGENDA
O Athletico volta a campo contra o Avaí no domingo, às 17h, na Arena da Baixada, pela sétima rodada do Brasileirão. Na Libertadores, o Furacão recebe o Caracas na quinta-feira, às 19h, na Arena da Baixada. O Libertad recebe o The Strongest no mesmo dia e horário, no Defensores Del Chaco. (GE)