O Athletico venceu o Atlético-GO, por 2 a 1, neste domingo, na Arena da Baixada, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O Furacão abriu o placar com Vitinho, o Dragão buscou o empate com Roberson, mas Thiago Heleno, aos 46 do segundo tempo, decretou a vitória do time paranaense. O Athletico sobe para oitavo e deixa para trás o Atlético-GO, em 13º.

Como fica

O Athletico dorme na oitava posição, com 50 pontos, e segue firme na briga por uma vaga na Libertadores. O Atlético-GO fica em 13º, com 46 pontos. Veja a classificação completa do Brasileirão.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Athletico será contra o Grêmio. A partida da 37ª rodada do Brasileirão está marcada para o próximo domingo, dia 21, às 18h15 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. Já o Atlético-GO tem pela frente o Palmeiras, na segunda, dia 22, às 18h (de Brasília), no Allianz Parque.

1º tempo

Athletico x Atlético-GO

Athletico x Atlético-GO (Foto: Matheus Meneses/NeoPhoto)

O Atlético-GO começou pressionando a saída de bola e dificultando a vida do Athletico. O Dragão quase abriu o placar aos 14 minutos, com Chico pegando a sobra fora da área e mandando pertinho do gol. Aos 19, foi a vez de Wellington Rato bater e parar no goleiro Santos. O Furacão respondeu aos 21, em cruzamento fechado de Abner que Nikão quase aproveitou. No fim, o time paranaense teve um cabeceio de Pedro Henrique, por cima do gol.

2º tempo

Thiago Heleno comemora o gol do Athletico

Thiago Heleno comemora o gol do Athletico (Foto: Matheus Meneses/NeoPhoto)

O jogo esquentou na segunda etapa. Com menos de um minuto, Wellington Rato bateu de fora da área, e Santos defendeu. O Athletico respondeu aos três, com Léo Cittadini pegando a sobra e chutando para fora. Aos 13, o Dragão perdeu a melhor chance, com Chico ficando livre na área e mandando por cima do gol. O Furacão foi mais preciso. Aos 17, Thiago Heleno lançou, Abner ajeitou, e Vitinho bateu no canto para abrir o placar na Baixada. O empate goiano veio aos 25. Roberson aproveitou cruzamento da direita e mandou de cabeça, contando com o travessão e o goleiro Santos. Na base da pressão, o Athletico fez o segundo gol aos 46 minutos. Nikão cruzou, e Thiago Heleno cabeceou para a rede, fechando o placar.

Os gols do jogo

Vitinho abriu o placar para o Athetico, Roberson empatou para os goianos, e Thiago Heleno, nos acréscimos, garantiu a vitória do Furacão. Veja os gols do jogo. (Globo Esporte)