Comandado por Vitinho, o Athletico venceu o Goiás por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Brasileirão. Vitinho (com assistência de Lucas Halter) e Carlos Eduardo (com assistência de Vitinho) balançaram as redes. Daniel Bessa marcou o gol esmeraldino em cobrança de pênalti no final do primeiro tempo. Com o resultado, o Furacão – que já tinha vencido o Fortaleza na estreia – manteve os 100% e chegou a seis pontos. O Goiás, que estreou nesta quarta, fica zerado na parte de baixo da tabela.
Tabela do Athletico
O Athletico enfrenta o Santos na terceira rodada. A partida será no domingo, às 19h45, na Vila Belmiro.
Tabela do Goiás
O Goiás enfrenta o Palmeiras na próxima rodada. O jogo está marcado para sábado, às 21h30, na Arena Palmeiras.
Vitinho em alta; companheiros em baixa
Vitinho comandou o Athletico contra o Goiás e garantiu a vitória por 2 a 1. Ele marcou um gol e, depois, deu assistência para Carlos Eduardo fazer o segundo. O resto do ataque, porém, decepcionou. Léo Cittadini, Marquinhos Gabriel, Nikão e Vinícius Mingotti criaram pouco e tiveram atuações discretas.
Goiás desfalcado pela Covid-19
Ney Franco teve trabalho para montar a equipe. Ao todo, 12 jogadores estão com Covid-19. A lista tem Tadeu, Jefferson, Ratinho, David Duarte, Sandro, Rafael Moura, Keko, Lucão do Break e mais quatro jogadores, cujas identidades são mantidos em segredo. Mesmo com tantos desfalques, o Goiás até jogou bem, mas não segurou o Furacão.
Primeiro tempo
Com praticamente força máxima, o Athletico controlou o primeiro tempo do início ao fim. O time de Dorival Junior terminou com 81% de posse de bola e 11 a 5 em finalizações. Aberto na ponta esquerda, Vitinho era a principal arma. Em um desses lances, o camisa 28 recebeu de Lucas Halter, levou para o meio e bateu colocado – 1 a 0. Na sequência, Vitinho ainda acertou a trave após cabeceio. Antes, o Athletico perdeu o volante Fernando Canesin após uma cotovelada de Daniel Bessa – Canesin saiu de ambulância, e o camisa 10 do Goiás levou só amarelo. Com oito minutos de acréscimo, a equipe visitante cresceu no final e encontrou o gol aos 52. O árbitro viu a bola tocar na mão de Thiago Heleno na área. O próprio Daniel Bessa cobrou com categoria e empatou – 1 a 1.
Segundo tempo
O segundo tempo virou um jogo de ataque contra defesa. O Athletico trocava passes e rondava a área, mas sofria para encontrar espaços. Vinícius Mingotti até buscava o jogo, mas, diferente da estreia, não conseguia levar perigo. Com isso, Dorival apostou na entrada de Carlos Eduardo. E o camisa 96 mostrou estrela. Após lançamento de Nikão, Vitinho evitou a saída da bola e encobriu o goleiro Marcelo Rangel. Carlos Eduardo só completou para o gol vazio. Lei do ex e 2 a 1 no placar. Mesmo depois do gol, o Furacão manteve a postura ofensiva. Com isso, evitou que o Goiás ameaçasse. Com tantos desfalques, o time visitante sofreu pela falta de entrosamento e não conseguiu reagir. O Furacão segue com 100%, e o Goiás estreia com derrota. (Globo Esporte)