No reencontro entre Atlético-GO e sua torcida, o Athletico-PR não quis saber de gentileza. A equipe parananese venceu por 2 a 0 na estreia do técnico Alberto Valentim, estragou a festa do Dragão e se reabilitou na Série A após derrota contundente para o Flamengo no fim de semana. Marcinho e Terans marcaram no estádio Antônio Accioly e garantiram a vitória dos visitantes, em duelo pela 24ª rodada da do torneio.
Primeiro tempo
O jogo começou morno, com as duas equipes sem grande criatividade. No entanto, aos poucos o Athletico-PR foi conseguindo ter superioridade e dominando o Dragão. Marcinho e Nikão fizeram boa parceria pelo lado direito, setor em que o time paranaense mais atacava. O gol, porém, saiu após um cruzamento de Terans pela esquerda. Mas foi justamente Marcinho quem apareceu livre na área do Atlético-GO, sem marcação de Ronald, que não acompanhou, para abrir o placar, aos 42 minutos.
Com a derrota, o Atlético-GO completou 10 jogos sem ganhar no estádio Antônio Accioly. São nove partidas pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil, torneio no qual o Dragão inclusive foi eliminado pelo Athletico-PR neste ano: 2 a 1 em Curitiba e 2 a 2 em Goiânia. No primeiro turno, a equipe paranaense também venceu, por 2 a 1. A única vitória goiana na história do confronto ocorreu em 2007, pela Copa do Brasil.
Tabela e agenda
O Athletico-PR vai chegando aos 33 pontos e pulando para a sétima posição. O Dragão estaciona no 10º lugar, com 30. Os dois clubes voltam a campo no sábado: o Dragão visita o Fluminense, às 16h30, no Maracanã, enquanto o Furacão recebe o Bahia, às 19h, na Arena. (Globo Esporte)