O Athletico teve uma reunião com Tiago Nunes nesta segunda-feira e ofereceu um contrato mais longo que o Corinthians; a proposta do Furacão é de vínculo até 2021; do Timão, até 2020. A reunião teve a participação do presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, e do diretor de futebol, Paulo André.
Depois de 50 dias no hospital, Petraglia voltou a Curitiba no domingo e tomou a frente da negociação. Desde a conquista da Copa do Brasil, o staff do treinador tem recebido diversas sondagens e propostas: de Internacional, Atlético-MG e Corinthians – essa é a mais recente e balançou o treinador. Em respeito ao Athletico, Tiago pediu que nada fosse passado diretamente a ele. A prioridade era ouvir os dirigentes atleticanos.
Duas conversas aconteceram nesse período, sem a presença de Mario Celso Petraglia. Na mesa foi colocada uma proposta de um contrato até 2021, mas as partes não chegaram a um acordo salarial e também a um valor da multa rescisória. Além disso, Petraglia pediu para tratar pessoalmente dessa questão. As duas partes sinalizaram o interesse de seguir com o projeto.
Tiago Nunes estipulou então um prazo para definir sua situação com o clube. Disse aos dirigentes que até dia 5 de novembro esperaria uma nova proposta do Athletico. Após essa data deixou claro que ouvirá propostas de outras equipes.
Nesta segunda-feira, o treinador foi chamado pelo presidente Mario Celso Petraglia para uma reunião. O Athletico fez uma nova oferta para dois anos de contrato (até 2021), um salário dentro da realidade atual financeira do clube e estipulou um valor para a multa rescisória.
Tiago Nunes ficou de analisar a proposta, quer conversar com a família, em especial com a esposa Fernanda antes de comunicar a sua decisão. Mas a tendência é de que o treinador defina a sua permanência ou não no clube nesta terça-feira. Prazo estipulado por ele mesmo, para definir seu futuro.
Nas redes sociais, a torcida do Athletico tem feito campanha para a permanência do treinador que conquistou a Copa do Brasil e a Copa Sul Americana. Tiago é considerado por muitos, o maior técnico da história do clube. Até a esposa Fernanda tem recebido mensagens.
(Globo Esporte)