Athletico e Internacional empataram sem gols nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, pela 34ª rodada do Brasileirão. Em tempos distintos, as equipes fizeram uma etapa inicial disputada, mas morna no segundo tempo. O Colorado segue como líder e vê o Flamengo se aproximar, enquanto o Furacão freia reação pelo sonho da Libertadores.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no começo, duas boas chegadas. Nikão recebeu cruzamento de Canesin na área, mas mandou por cima do travessão, e depois para a pequena área, mas Carlos Eduardo não alcançou para finalizar. Perto dos 20, Cittadini aproveitou rebote na linha da área e bateu no travessão. O Inter, bem marcado, não conseguia sair em transição e tinha dificuldades para chegar ao ataque. A alternativa, então, foi arriscar de longe: Rodinei, da intermediária, soltou uma pancada que acertou a trave. Na sequência, de falta, o lateral obrigou Santos a se esticar para defender. Nos 15 minutos finais, o Furacão diminuiu a intensidade, e o Colorado tentou ser mais agressivo, especialmente pela direita. E foi por lá que Edenilson cruzou, e Praxedes cabeceou rente à trave nos acréscimos.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa iniciou mais tensa e disputada, com faltas e discussões entre os jogadores de Athletico e Inter. A primeira finalização foi depois dos 15 minutos, em cabeçada de Carlos Eduardo nas mãos de Lomba. Mesmo com as mexidas dos dois lados, o confronto continuou com pouco futebol e agressividade ofensiva. No fim, com Vitinho e Thiago Heleno, o Athletico é quem ficou mais próximo da vitória, mas Lomba defendeu em uma e a bola passou perto da trave em outra.

Athletico x Inter, pela rodada 34

Athletico x Inter, pela rodada 34 (Foto: Matheus Meneses/NeoPhoto)

AGENDA

O próximo compromisso do Athletico será contra o Corinthians na quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, enquanto o Internacional encara o Sport no mesmo dia, às 19h, no Beira-Rio. (Globo Esporte)