Luiz Felipe Scolari escalará um mistão do Athletico no jogo deste domingo (31) contra o São Paulo, pela Série A do Brasileiro. Porém, isso ocorrerá por uma razão muito especial: na quarta-feira, dia 4/8, o time enfrentará o Estudiantes pelas quartas de final da Libertadores.
“No Athletico, tenho de pensar muito no Estudiantes, pela Libertadores. O São Paulo é Brasileirão. Mas, graças a Deus, temos 31 pontos na Série A. Assim, estamos numa situação de respirar bem. Assim, tenho de pensar muitas coisas, poupar jogadores” disse Felipão após o empate em 0 a 0 com o Flamengo, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Maracanã.
Felipão citou o caso do volante Fernandinho e do zagueiro Thiago Heleno. O treinador já avisou que eles serão poupados.
“Fernandinho chegou já pouco no grupo. Thiago Heleno, vem de lesão. Ficou meses parado. E eu os coloquei em dois jogos seguidos. Agora, os dois podem pegar a malinha e ficar em casa dormindo no fim de semana. Contudo, tem mais dois ou três que pouparei. No mínimo. Tem aqueles que estão jogando há 15 partidas seguidas”.
Felipão assegura que a sua atitude não é para menosprezar o Brasileiro. Mas que ele tem de fazer uma escolha e tentar evitar o desgaste dos principais jogadores.
“Claro que quero brigar pelo Brasileiro Queria colocar o melhor time possível. Mas o que fazer? Temos jogos a cada três dias, há a Libertadores. O jogador pode não aguentar essa sequência. Felizmente temos um elenco com jogadores que conseguem dar boa qualidade ao time, mesmo se jogarmos sem cinco ou seis titulares”.
São Paulo no mesmo caso
O treinador acredita que o seu problema é o mesmo que ocorre no São Paulo. Afinal, time jogará no meio da próxima semana contra o Ceará, pelas quartas de final da Sul-Americana. Dessa forma, o time paulista também deve entrar com um time com vários reservas.
“Eles vão enfrentar o Ceará, que é um time bem chato. Os técnicos do Brasil dançam conforme o ritmo. Vamos ver o que fazer”. (Jogada 10)