O Athletico empatou sem gols com o Jorge Wilstermann, na noite desta terça-feira, pela quinta rodada da Libertadores. Com o resultado na Baixada, o Furacão garantiu, com uma rodada de antecedência, a vaga para as oitavas de final. O primeiro tempo foi somente do Athletico, que teve 80% de posse de bola, enquanto o Jorge Wilstermann pouco fez além de se defender. No entanto o gol não veio pela dificuldade do Furacão em finalizar e a boa defesa do time boliviano.
Os bolivianos resolveram jogar no segundo tempo e dificultaram o amplo domínio atleticano. Mesmo com mudanças promovidas por Eduardo Barros, a situação não mudou, com o Furacão com poucas chances de gol, e o Wilstermann só se aproveitando de alguns contra-ataques. Como o empate já dava a vaga para o Furacão nas oitavas de fiinal, o resultado não foi de lamentar.
Como fica?
Com dez pontos, o Furacão fica na primeira colocação e garante uma das duas vagas do Grupo C para as oitavas de final. A liderança do grupo ainda pode ser tomada pelo próprio Wilstermann, que está em segundo e com sete pontos.