Athletico e Santos fizeram um jogo bem movimentado e empataram por 2 a 2, neste sábado (4), na Arena da Baixada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão é o sétimo lugar, com 13 pontos. O Peixe vem logo atrás, com 12, em oitavo.
PRIMEIRO TEMPO
O Santos parecia estar na Vila Belmiro. À vontade e com quase 70% de posse de bola, o Peixe chegou rápido ao gol. Sandry cruzou para Marcos Leonardo, de cabeça, anotar o primeiro dos visitantes. Até os 30 minutos, o Alvinegro Praiano foi melhor. Depois, tirou o pé do acelerado. A partir daí, só deu Furacão, muito mais incisivo. João Paulo conseguiu, três vezes, evitar o gol de Pablo. Na quarta oportunidade, o centroavante do Furacão recebeu passe sozinho e completou para o gol.
SEGUNDO TEMPO
O jogo permaneceu movimentado. Logo no início, Leo Baptistão desviou uma bola contra o patrimônio e marcou para o Athletico. O Santos, porém, não se abalou com o gol e logo depois chegou ao empate: novamente com Marcos Leonardo, desta vez, aproveitando assistência de Julio. O Peixe ficou satisfeito com o empate. Já o Athletico também não se atreveu a ir à frente.
ATHLETICO 2 x 2 SANTOS
Data e horário: 4/6/2022, às 19h
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Gols: Marcos Leonardo, 11’/1ºT (0-1); Pablo, 42’/1ºT (1-1); Baptistão (contra), 10’/2ºT (2-1); Marcos Leonardo, 18’/2ºT (2-2)
ATHLETICO: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Hernández e Abner Vinícius; Moura, Christian (Cittadini, Intervalo) e Terans (Erick, 20’/2ºT); Cuello (Roque, 31’/2ºT), Pablo e Pedro Rocha. Técnico: Felipão
SANTOS: João Paulo; Auro (Goulart, 20’/2ºT), Maicon (Velázquez, 43’/2ºT) , Bauermann e Pires; Sandry, Camacho (Braga, 20’/2ºT) e Zanocelo; Léo Baptistão (Barbosa, 30’/2ºT), Julio (Felipe Jonathan, 30’/2ºT) e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos
Árbitro: Braulio da Silva Machada (FIFA-SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartão Amarelo: Hernández, Christian, Pablo, Cuello, Moura (ATH); Auro, Marcos Leonardo, Julio (SAN)