O Athletico confirmou a contratação do zagueiro Felipe Aguilar. O jogador tem 27 anos e passagem por Alianza Petrolera, Atlético Nacional e Santos. O Furacão pagou R$ 10 milhões ao Peixe por 50% dos direitos econômicos do zagueiro – é a contratação mais cara da história do clube.

Aguilar é o quinto reforço do Athletico para a temporada 2020. Ele se junta ao goleiro Jandrei, aos meias Fernando Canesin e Marquinhos Gabriel e ao atacante Carlos Eduardo.

Felipe Aguilar é zagueiro de origem, mas também está acostumado a jogar na lateral direita e também na lateral esquerda. Com isso, ele aumenta o leque de opções para Dorival Júnior montar a defesa.

O Athletico tem Bambu, Lucas Halter, Thiago Heleno e Zé Ivaldo para a zaga. Bambu, porém, está na mira de europeus e pode sair em julho. A contratação de Aguilar já serve para suprir essa possível saída.

– Soube do interesse do clube, e todo mundo me falou maravilhas daqui. Eu também já conhecia o Athletico pela sua história e pelo o que ganhou nos últimos anos. Vendo de perto, é incrível tudo o que o clube tem. Então, aceitei a proposta porque tenho a motivação de continuar crescendo – falou ao site do clube.

Aguilar não joga desde a derrota do Santos justamente para o Athletico, em dezembro de 2019, pela 37ª rodada. Ele sofreu um edema na coxa e perdeu espaço com a chegada de Jesualdo Ferreira.

O Athletico de Dorival Júnior está em meio à disputa da Libertadores. Todos os times do Grupo C (Jorge Wilstermann, Peñarol, Colo-Colo e o próprio Furacão) têm três pontos – confira a tabela completa.

Por ter sido contratado após o prazo de inscrições, o zagueiro Felipe Aguilar só poderá jogar a Libertadores a partir das oitavas de final (caso o Athletico, claro, avance na competição).

Depois, o time principal ainda disputará a Copa do Brasil (o Athletico entra direto nas oitavas de final) e o Campeonato Brasileiro. Todas as competições, porém, estão paralisadas por conta do coronavírus. (Globo Esporte)