Abner marcou e o Athletico derrotou por 1 a 0 o Ceará, na noite deste sábado (7/5), pela quinta rodada da Série A do Brasileiro. Com isso o time acaba com a sequência de três derrotas seguidas (duas pela Libertadores) e chegar aos seis pontos, em 11º lugar. O Ceará tem três pontos, em 16º. Corre risco de terminar a rodada no Z4. O Furacão foi comandado pelo interino Wesley Carvalho. O novo treinador e diretor técnico, Luiz Felipe Scolari, acompanhou das tribunas e assumirá na próxima semana.
O jogo não foi dos melhores. O teve mais domínio, porém, o Athletico jogou bem os 20 minutos iniciais do segundo tempo. Foi neste período que fez o seu gol e desperdiçou um pênalti (com Terans).
Primeiro tempo
O Athletico não fez um bom jogo. sentindo a pressão e viu o Ceará ter maior qualidade em campo, jogando bem mais na intermediária do Furacão e criando boas jogadas, como num lance que Lima desperdiçou as melhores oportunidades. Como curiosidade, a etapa teve duas mudanças por lesão. No Athletico, Cirino saiu para a entrada do ex-Cruzeiro Vitor Roque; no Ceará Richard deu a vaga para Erik.
Segundo tempo
Pelo jeito, o papo no intervalo funcionou para o Athletico. O time voltou voando. No primeiro minuto, sufocou os cearenses. Mas Terans demorou para finalizar. Aos três, os paranaenses abriram o placar. Abner iniciou a jogada pela esquerda e entrou na área para, após cruzamento de Matheus Fernandes com rebote do goleiro João Ricardo, fazer 1 a 0. Aos sete, Vitor Roque sofreu pênalti. Terans bateu, mas João Ricardo espalmou, evitando o segundo gol do Furacão. Depois de perder a penalidade, o Athletico caiu de ritmo e o Ceará reequilibrou as ações.
ATHLETICO 1X0 CEARÁ
5ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 7/5/2022
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
ATHLETICO: Bento; Erick, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura (Khellven, aos 36′ do 2ºT), Bryan García (Matheus Fernandes, no Intervalo), Terans (Leo Cittadini, aos 23′ do 2ºT) e Vitinho (Cuello, aos 36′ do 2ºT); Canobbio e Cirino (Vitor Roque, aos 39′ do 1ºT). Técnico: Wesley Carvalho (auxiliar)
CEARÁ: João Ricardo; Michel Macedo (Nino Paraíba, aos 38′ do 2ºT), Gabriel Lacerda, Lucas Ribeiro e Bruno Pacheco (Zé Roberto, aos 38′ do 2ºT); Richard (Erik, aos 40′ do 1ºT), Lindoso, Geovane (Vitor Luiz, aos 21′ do 2ºT) e Lima, Mendoza (Dentinho, aos 21′ do 2ºT) e Vina. Técnico: Dorival Júnior
Gol: Abner, aos 3′ do 2ºT (1-0)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Cartões Amarelos: Pedro Henrique, Hugo Moura, Vitor Roque, Vitinho, Bento (ATH); Joaõ Ricardo, Bruno Ribeiro, Lindoso, Dorival Júnior (CEA)