Para ter sucesso em seu negócio, é preciso mais do que vendê-lo, é preciso comunicá-lo. E na hora de traçar a melhor estratégia de comunicação, muitas empresas se perguntam: vale mais a pena investir em assessoria de imprensa ou em marketing digital? Afinal, ambas trazem ótimos resultados à marca.
Então vamos lá! A assessoria de imprensa, de maneira prática, é tornar a marca fonte e notícia positiva na mídia, através de sugestões de pautas, entrevistas, artigos e releases. Isso gera credibilidade, visibilidade e boa reputação. Mas uma observação: não basta apenas marcar presença na imprensa, é preciso ter uma boa história para contar. E para isso é essencial um especialista para desenvolver essas ações.
Já o marketing digital é um conjunto de estratégias para aumentar o alcance da sua empresa no ambiente digital, conectando-a com o público online. É marcada com conteúdos e ofertas relevantes e interação com as pessoas, para que se tornem fãs, defensores e embaixadores da marca.
Hoje, inevitavelmente a assessoria de imprensa e marketing digital se cruzam. Por isso, adotar essas estratégias em conjunto pode ser a melhor alternativa.
Retorno mais barato que a publicidade tradicional
Outro ponto interessante é o custo benefício do serviço de assessoria de imprensa e do marketing digital. Ao divulgar uma mensagem através de propaganda ou anúncios tradicionais, ela aparece claramente como um discurso de vendas e pode gerar desconfiança. Já quando se conta uma boa história, a eficácia se torna muito maior, além de ser bem mais barata.
Como colocar em prática?
Para acelerar esse processo, considere uma parceria com uma agência de Relações Públicas e Marketing. Ela será ideal para tirar as ideias da cabeça e do papel para colocá-las em prática, com um conteúdo criativo, original, bem estruturado e interessante. Isso trará mais eficiência em todo o processo e claro, grandes resultados.
Conecte Relações Públicas e Marketing
Há um ano lancei a Conecte Relações Públicas. Uma agência especializada em Assessoria de Imprensa, Gestão de Conteúdo, Redes Sociais, Audiovisual, Endomarketing e Comunicação Interna. Junto com outros profissionais, temos o papel de desenvolver estratégias ideais para os diferentes stakeholders dos nossos clientes para gerar visibilidade e engajamento.
Quer saber mais sobre as possibilidades que a assessoria de imprensa e o marketing digital oferecem para a sua empresa? Fale comigo! Terei o maior prazer em ajudá-lo.
*HERNANDES CRUZ é cuiabano, Relações Públicas e Jornalista, especialista em Marketing. É ainda delegado regional do Conselho Regional de Relações Públicas 6ª região em Mato Grosso.
CONTATOS: hernandes@agenciaconecte.com.br | (65) 99239-1430