A jornalista e secretária de Serviços Legislativos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Katiuscia Manteli, pontuou novamente em pesquisa divulgada pela Percent, nesta quinta-feira (28). Ligada ao grupo político do deputado Max Russi há quase 9 anos, ela continua sendo a única mulher sem mandato a ser lembrada para ocupar uma das 27 cadeiras na Câmara de Cuiabá na próxima legislatura, assim como ocorreu na pesquisa divulgada em setembro deste ano.
Katiuscia entrou na Assembleia Legislativa há quase 19 anos, ainda quando cursava Jornalismo e iniciou sua trajetória na política mato-grossense como assessora de imprensa dos deputados Carlos Brito e João Malheiros.
Mas foi no mandato de Max Russi que ganhou notoriedade, sendo inclusive sua secretária-adjunta na Casa Civil, além de sua chefe de gabinete na Secretaria de Estado de Assistência Social e na 1ª Secretaria da ALMT. Hoje, também por indicação de Russi, chefia uma das 11 secretarias do Poder Legislativo de Mato Grosso.
Currículo
Além dos cargos citados acima, Katiuscia Manteli, foi coordenadora- geral da campanha de Max Russi em Cuiabá e Várzea Grande, em 2018, e, em 2020, coordenou a chapa de candidatos a vereadores do PSB na Capital, onde também é secretária do PSB Mulher.
Além da atuação na gestão pública, Katiuscia segue os passos do seu líder político e tem ganhado destaque na luta em defesa do social, tendo fundado, inclusive, uma instituição sem fins lucrativos, que atende os bairros periféricos de Cuiabá, através de dezenas de projetos sociais.