O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), convocou uma sessão para votar Projetos do Poder Executivo, nesta quarta-feira (11), às 10 horas.

Entre as prioridades dos deputados, está a segunda votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) do governo de MatoGrosso, para 2023. A pauta deveria ter entrado em uma das sessões no final do ano passado, mas acabou sendo adiada.

Na sessão, os parlamentares também votarão a concessão de 5,79 % da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores. A porcentagem foi calculada com base Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado em 2022, abaixo do que era esperado pela categoria.

Na tarde desta terça-feira (10), o presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (União) recebeu o governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), e o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, para discutir sobre as pautas. O deputado Max Russi (PSB) e o líder do governo na AL, Dilmar Dal Bosco (União) também participaram do encontro.

“Não era o que a Assembleia esperava, mas o governo explica que não tem como mudar porque existe uma formula de calculo. Os deputados já foram convocados e a sessão vai aprovar todos esses projetos”, disse Botelho.