Edgar Ricardo de Oliveira, apontado como um dos assassinos que matou sete pessoas em um bar de Sinop, nesta terça-feira (21), possuía registro de Caçador Atirador e Colecionador (CAC). Ele também fazia parte de um clube de tiro em Alta Floresta.
O crime brutal chocou a população mato-grossense e repercutiu em todo o território brasileiro. A chacina foi manchete no Jornal Nacional (Globo), na noite de ontem – segunda-feira, dia 21.
Leia Também:
– Ciopaer e Bope integram força-tarefa para caçar assassinos da chacina de Sinop
– Autores de chacina são identificados; policiais estão no encalço dos bandidos
– Vídeo mostra momento em que dupla mata seis pessoas em bar de Mato Grosso
– Morre sétima vítima de chacina em bar de MT; dupla atirou por perder jogo de sinuca
– Polícia apreende caminhonete e espingarda usadas em chacina de Mato Grosso
– Mauro Mendes reforça busca por dupla que matou sete e cobra do Congresso leis mais duras
Edgar de Oliveira é o homem que aparece atirando contra as vítimas com uma escopeta calibre 12, entre elas a adolescente Larissa Frazão de Almeida, de apenas 12 anos. Ele ainda continua foragido, junto com o comparsa, Ezequias Souza Ribeiro, que utilizou uma pistola calibre 380 para render as vítimas.
Em suas redes sociais, o CAC ostentava diversos vídeos nos quais aparecia praticando tiro com pistolas. Ainda segundo a reportagem, ele tem passagens por violência doméstica.
Identificação das vítimas
As vítimas da terrível chacina registrada em Sinop nesta terça-feira, 21 de fevereiro, foram identificadas. São sete pessoas, entre elas uma criança de 12 anos, que foram rendidas e assassinadas com tiros de escopeta por dois homens.
A matança teria sido motivada por uma aposta em um jogo de sinuca. Após perder e ser ridicularizado pelas vítimas, o homem se revoltou e decidiu matá-las com a ajuda do comparsa.
As vítimas são:
Adriano Balbinote – 46 anos;
Elizeu Santos da Silva – 47 anos;
Getúlio Rodrigues Frazão Júnior – 36 anos;
Josué Ramos Tenório – 48 anos;
Larissa Frazão de Almeida – 12 anos;
Maciel Bruno de Andrade Costa – 35 anos;
Orisberto Pereira Sousa – 38 anos.
Elizeu foi a última vítima a falecer. Seis pessoas morreram na hora, mas ele foi socorrido com vida e levado ao Hospital Regional de Sinop. Apesar do esforço da equipe médica, Elizeu não resistiu aos ferimentos.
Os atiradores foram identificados como Edgar Ricardo de Oliveira e Ezequias Souza Ribeiro. Os dois seguem foragidos desde a hora da matança. Informações preliminares indicam que eles teriam fugido em direção ao município de Itaúba, que fica ao norte de Sinop, próximo à divisa com o Pará.
As execuções foram registradas pelas câmeras de segurança do bar. As imagens mostram que um dos atiradores rendeu as vítimas com uma pistola, enquanto o outro foi até a caminhonete buscar uma escopeta calibre 12. Em seguida, ele se aproxima das vítimas e começa a atirar. Algumas pessoas tentam correr, mas são atingidas pelas costas. A criança foi uma das vítimas que tentou correr.