Maciel Silva de Lima, vulgo Zé pequeno e seu comparsa ainda não identificado foram mortos durante um confronto com policiais da Força Tática, na BR-163 em Rondonópolis (distante 218 quilômetros ao sul de Cuiabá). Os criminosos haviam acabado de torturar vítimas durante roubo em uma residência.

Conforme o boletim de ocorrência, policiais receberam uma informação que 3 homens que assaltaram uma casa em Itiquira poderiam estar se fugindo em direção ao município com uma Strada branca e uma motocicleta Broz.

Diante as informações foi feito um cerco pela rodovia BR-163 e os bandidos identificados, eles apreenderam fuga diante da ordem de parada e acabaram batendo em uma estrutura de proteção.

O motorista tentou correr a pé enquanto o passageiro efetuo disparos contra os policiais que revidaram, um deles morreu na hora enquanto o outro correu em direção um terreno baldio, ele também revidou a ação policial e foi atingido.

Ambos tinham passagem criminais, sendo que um deles era monitorado por tornozeleira eletrônica. Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para análise da ocorrência e liberação do corpo, que foi posteriormente encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.