O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), deverá ser reeleito com tranquilidade nas eleições de outubro deste ano. É o que aponta uma pesquisa do instituto MT Dados, contratada pelo FOLHAMAX e realizada na última semana no município.
De acordo com a amostragem, o emedebista lidera a corrida eleitoral com mais de 30% de vantagem para a segunda colocada. Na modalidade espontânea, onde os candidatos não são apresentados ao eleitor, Kalil Baracat foi o mais lembrado, tendo sido citado por 39% dos entrevistados.
Na sequência, aparece Flávia Moretti (PL), com 6% das intenções de voto, seguida por Miltão (Psol), com 2%. Também foram lembrados os nomes da ex-prefeita Lucimar Sacre de Campos, assim como do seu marido, o senador Jayme Campos (UB), juntamente com a professora Leilane Borges (PT), todos eles com 1%. Brancos e nulos somaram 6%, enquanto outros 46% não souberam responder.
Já na pesquisa estimulada, onde os nomes dos candidatos são revelados ao eleitor, Kalil Baracat aparece com 55% das intenções de voto, a frente de Flávia Moretti, com 12% do eleitorado. Leilane Borges e Miltão aparecem empatados, na terceira posição, com 3% dos entrevistados.
Brancos e nulos somaram 4% e outros 23% não responderam aos questionamentos. Em relação a rejeição, quem teve a maior porcentagem foi Miltão, apontado por 21% dos entrevistados como um nome no qual eles não votariam de forma alguma.
Na sequência, aparece Leilane Borges, que não seria escolhida por 12% dos eleitores. Flávia Moretti e Kalil Baracat foram apontados por 10% das pessoas que responderam a pesquisa. Brancos e nulos somaram 4%, enquanto outros 43% não souberam responder.
A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 28 de julho de 2024 e ouviu 858 eleitores de Várzea Grande. A margem de erro é de 3,34 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A amostragem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número 02787/2024.
Folha Max
Assessoria