Artilheiro isolado do Campeonato Mato-grossense, o atacante Maxwell, do Cuiabá, está comemorando um momento especial em sua carreira. Ele que foi vice-artilheiro do Campeonato Carioca de 2019 e viveu uma fase ruim no futebol sueco, reencontrou sua boa fase. No Estadual, ele já balançou as redes quatro vezes e segue na artilharia isolada.

Ao falar do atual momento, o jogador lembrou que despontou jogando no Resende em 2019, quando foi um dos goleadores da competição – empatou em número de gols com Gabigol (Flamengo) – e depois disso, teve um passagem ruim pelo Kalmar da Suécia, onde não marcou nenhum gol.

O atleta afirma que por conta disso, decidiu retornar ao Brasil para se reerguer e recebeu uma proposta do Cuiabá: “Eu voltei para o Brasil para isso, para recuperar meu bom futebol. Tive dificuldades na adaptação ao futebol sueco, aproveitei que meu filhinho estava para nascer, tive oportunidade de voltar e juntei o útil ao agradável. Estou muito feliz com essa fase, confiante e grato a Deus com a minha volta ao futebol brasileiro”, declarou Maxwell.

Maxwell no Kalmar da Suécia: após uma passagem ruim pela Europa, jogador retorna ao Brasil

Dos cinco jogos do Cuiabá no estadual, Maxwell marcou quatro gols. Apenas diante do Operário VG o atacante não balançou as redes. Mas, o jogador afirma que a artilharia não é o mais importante: “Se eu for o artilheiro, vai coroar o meu esforço e meu momento, mas eu não penso nisso agora. O que tenho em mente é ajudar minha equipe da forma que eu puder, com gols ou sem. Eu só quero ajudar meus companheiros”, disse.

No próximo jogo do Estadual, Maxwell tem tudo para ampliar a artilharia. O líder Cuiabá pega no próximo domingo, às 15 horas, na Arena Pantanal o fraco Araguaia, lanterna do campeonato sem nenhum ponto somado.