Os números e a importância tática para a equipe colocam Deyverson como uma das principais contratações do Cuiabá na temporada. Hoje defendendo as cores do Dourado, o atacante guarda boas lembranças de quando estava no Palmeiras. Autor de gols importantes pelo time paulista, ele espera colocar em prática a Lei do Ex para também cravar seu nome na história do clube mato-grossense.
Isso porque o Cuiabá pode confirmar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro já na próxima rodada – em caso de vitória sobre o Palmeiras e uma combinação de resultados.
– Eu vou ficar muito feliz, porque Deus me colocou no mundo de uma forma tão diferente, que muitas pessoas nunca acreditaram, e as coisas aconteceram. Eu fiz gols de títulos, gols importantes. Espero que eu possa fazer esse gol também, mas se não for eu, que seja meu companheiro. Porque quem vai estar na primeira divisão vai ser o Cuiabá, não vai ser o Deyverson.
Deyverson comemora gol em Cuiabá x Botafogo, pela 35ª rodada — Foto: AssCom Dourado
Com seis gols em 13 partidas, Deyverson afirmou que não irá comemorar se balançar a rede contra o Alviverde.
– Alguns falaram que se eu fizer gol, posso celebrar. Já falei que não vou, pelos cinco anos, pelo respeito pela instituição Palmeiras. Mas eu vou estar lá defendendo o Cuiabá, a torcida que sempre me apoiou e me aplaudiu. Acho que vai ser um jogo muito emocionante. Já estão pedindo para eu segurar minhas lágrimas. Eu nunca vivi esse momento de estar jogando em um clube e ser apoiado pela outra torcida.
– Não vai ter dancinha. Se eu fizer gol, não comemoro.
O irreverente atacante falou sobre o reencontro e a relação com um clube onde ele conquistou o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana. Apesar do carinho e das amizades, o foco agora está em manter o Dourado na elite nacional, algo que poderia ser comemorado como um título.
– É bom rever pessoas que fizeram parte desses momentos comigo, os torcedores do Palmeiras que até hoje me pedem pra voltar, me elogiam, me aplaudem, falam que eu posso fazer gol contra eles que vão comemorar da mesma forma. Mas eu nunca vou deixar de lutar pelo Cuiabá, neste jogo de domingo vou defender minhas cores.
– Pra ficar tudo bonito, contra o Palmeiras conquistamos a vitória. Eles comemoram o título e a gente comemora a permanência.
Objetivo que se for cumprido, pode garantir férias antecipadas aos jogadores. Mas isso somente se o técnico António Oliveira estiver com planos alinhados ao do artilheiro auriverde no Brasileirão.
– Temos que ganhar esse jogo contra o Palmeiras e torcer para os outros perderem. Pra gente poder respirar e jogar os últimos dois jogos mais tranquilos, poder aproveitar a família. Espero que o mister esteja com esse mesmo pensamento. Se a gente se salvar, liberar a rapaziada para poder curtir mais com a família.
Em 16º lugar na tabela, com 37 pontos, o Cuiabá recebe o Palmeiras neste domingo, às 17h30 (de MT), na Arena Pantanal, pela 36ª rodada do Brasileirão. (GE)