O atacante Léo Gamalho se despediu do futebol alagoano após o empate do CRB contra o América-MG, na última segunda e vai deixar saudade. Ele é o principal artilheiro do Brasil em 2020, com 18 gols, e está se transferindo para o Al-Khor, do Catar.
Nas redes sociais, o jogador recebeu homenagens dos companheiros e também de torcedores do Galo. Ele é muito querido no clube.
Xandão deixa recado para Gamalho — Foto: Reprodução Instagram
O zagueiro Xandão escreveu e postou no Instagram uma foto com o centroavante:
– Deus abençoe sua jornada, irmão! Sucesso sempre, artilheiro Gamalho.
Teve resposta de Léo:
– Valeu, meu irmão! Que Deus te abençoe, cara. Gostei da foto, hein? (risos)
A notícia de que o artilheiro estava de malas prontas deixou os torcedores tristes, mas, ao mesmo tempo, gratos pelo tempo que passou no CRB.
Com a camisa do Galo, Gamalho conquistou o título alagoano e ajudou a levar o clube à quarta fase da Copa do Brasil. Também deixa o time sendo o artilheiro da Série B, com oito gols.
Gaúcho de Porto Alegre, Léo Gamalho chegou ao CRB em janeiro de 2020, como substituto de Léo Ceará. Com 34 anos, atuou em 31 jogos oficiais pelo Galo e se tornou o maior artilheiro do país.
Em sua última partida pelo time alagoano, o atacante não fez gol e foi pouco acionado. Em algumas jogadas, fugiu da sua característica principal e, muitas vezes, teve que sair da grande área. O duelo com o América-MG terminou empatado sem gols.
Apelido
Conhecido como ‘Ibra do Nordeste’, o centroavante vivia uma fase mágica com a camisa do Galo e era o responsável pela maioria dos gols da equipe.
O atacante ficou marcado também nesta temporada pela fama de carrasco do Cruzeiro. O CRB eliminou o time mineiro da Copa do Brasil e ainda arrancou um empate, por 1 a 1, jogando no Mineirão, pelo Brasileiro. O artilheiro fez quatro gols nessas três partidas.