Passo a passo, Arrascaeta vai evoluindo de olho na final da Libertadores. Nesta quinta-feira, o uruguaio fez parte do trabalho com bola com o grupo, a primeira vez desde que sofreu lesão na coxa. Ele ainda segue em transição e não está integrado completamente ao elenco.
Arrascaeta está no processo de transição de recuperação muscular na coxa, sofrida no dia 7 de outubro, e a evolução é gradativa, mas lenta. A comissão técnica não quer expor o uruguaio ao risco de novas lesões, e há chances reduzidas de que tenha minutos em campo antes da final da Libertadores.
A última partida de Arrascaeta pelo Flamengo foi no dia 3 de outubro, na vitória por 3 a 0 sobre o Athletico-PR. O meia sofreu a lesão enquanto estava a serviço da seleção uruguaia, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Ainda sem Arrascaeta, o Flamengo viaja nesta sexta-feira para Porto Alegre, onde enfrenta Internacional e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. De lá, a delegação rubro-negra embarca para o Uruguai. A final da Libertadores acontece no dia 27 de novembro, contra o Palmeiras, no estádio Centenario. (Globo Esporte)