O atual presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, deverá ser eleito para mais um mandato à frente da entidade. Ele foi o único a registrar chapa para as eleições marcadas para este mês. Em sua chapa, Dresch conta com os candidatos a vice-presidente Márcio Alencar, Geandre Bucair, Helmute Lawisch e Carlos Rufino (União).
O prazo para a inscrição de chapas interessadas em concorrer à presidência da FMF, finalizou no fim da tarde desta quinta-feira (21). Aron Dresch foi o único que protocolizou a chapa, o que foi feito na última segunda-feira (8). A assembleia geral está marcada para o dia 26 deste mês, às 9 horas, na sede da FMF, na capital.
Para garantir sua vitória por W.O., Dresch polarizou importantes dirigentes do futebol regional: o médico Márcio Alencar, indicado pelo Mixto, o advogado Geandre Bucair, indicado pelo Dom Bosco, o ex-presidente do Luverdense, Helmute Lawisch e o ex-técnico e dirigente do União, Carlos Rufino.
A continuidade do ex-presidente do Cuiabá EC no comando da FMF era uma incógnita, até algumas semanas. No entanto, ele recebeu apoio de diversos clubes para se reeleger para mais quatro anos. Em 2017, Aron deixou a presidência do Dourado para assumir a FMF. Atualmente, quem toca a equipe Auriverde é seu sobrinho, Cristiano Dresch.
ão há como negar avanços na entidade, durante a administração de Dresch. Nos últimos três anos, a Federação assumiu os custeios de transporte, estadia, alimentação, arbitragem e delegados nos estaduais. Recentemente, a FMF anunciou que o patrocínio para os clubes vai continuar e será ampliado. Em sua gestão, Mato Grosso retornou à elite do futebol mato-grossense após 35 anos, após o sucesso do Cuiabá na Série B.