Embora provisoriamente, o Mixto já tem uma nova gestão. O Conselho Deliberativo do Mixto se reuniu na noite desta segunda-feira em assembleia para homologar a renúncia do antigo Conselho Gestor, que era presidido por Walter Fernandes. Como presidente interino, Arley Silva, que fazia parte do Conselho, que pediu renúncia, vai deliberar sobre as decisões do Mixto.
Depois dessa pauta foi definida a data da eleição do novo Conselho Gestor, que será dia 18 de julho. O prazo limite para os candidatos apresentarem chapa será dia 11 de julho.
Segundo o estatuto do clube, todos os conselheiros adimplentes nos últimos 12 meses podem votar e serem votados. Ex-presidentes do Alvinegro também têm direito a voto. Quem não está em dia com as mensalidades poderão regularizar sua situação até dia 11 de julho – prazo para apresentação de chapas.
Foi criado também uma comissão eleitoral composta por três conselheiros – Paulo César Camargo, Ivo Dorileo e Neris Júnior -, que vão criar as regras seguindo o estatuto, receber as chapas concorrentes e conduzir a eleição.