Sem Messi, poupado, a Argentina, já classificada para a Copa do Mundo, complicou a vida da Colômbia nas Eliminatórias Sul-Americanas ao vencê-la por 1 a 0, nesta terça-feira (1), no Estádio Mario Kempes, em Córdoba. O jogo foi válido pela 16ª rodada da competição.

Em situação confortável, a Argentina é a segunda colocada, com 35 pontos. Desesperada, a Colômbia amarga a segunda derrota consecutiva e fica fora da zona de classificação. Em sétimo, com 17 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

A Argentina foi melhor. A vantagem no placar parecia questão de tempo. Na metade da etapa inicial, Acunã cruzou. A zaga colombiana titubeou, e bola sobrou limpa para Lautaro Martínez abrir o marcador. Mas a seleção visitante acordou no fim. Dibu Martínez salvou na cara de Borja. Luis Díaz, o novo garoto de Liverpool, pegou a sobra e completou. Pezella estava lá para tirar em cima da linha.

SEGUNDO TEMPO

Nos últimos 45 minutos, os argentinos passaram a tocar mais a bola e deixar a Colômbia, com muita mais urgência pelo resultado, desesperada. O time anfitrião ainda teve lances de perigo, como uma paulada desferida por Lo Celso, depois de um escanteio. Nada poderia impedir o triunfo dos hermanos sobre os cafeteiros, nem a intensa pressão visitante nos minutos finais.

ARGENTINA 1 x 0 COLÔMBIA- 16ª rodada das Eliminatórias da América do Sul
Data e horário: 1/2/2022 (20h30)
Local: Estádio Mário Kempes, Córdoba (ARG)
Gols: Lautaro Martínez, 28’/1ºT (1-0)
ARGENTINA: Dibu Martínez; Montiel, Pezzella, Lisandro Martínez e Acuña; Rodríguez, Lo Celso (Buendía, 34’/2ºT), Ocampos (Mezza, 11’/2ºT), Papo Gómez (Quarta, 34’/2ºT) e Di María (Dybala, 22’/2ºT); Lautauro Martínez (Nico González, 23’/2ºT). Técnico: Lionel Scaloni
COLÔMBIA: Vargas; Medina (Valoyes, 21’/2ºT), Davinson Sánchez, Tesillo e Mojica; Barrios (Cuéllar, 29’/2ºT), Uribe (Cantillo, 12’/2ºT), Cuadrado e James Rodríguez (Luis Suárez, 12’/2ºT); Diaz e Borja. Técnico: Reinaldo Rueda
Árbitro: Raphael Claus (BRA)
Assistentes: Bruno Pires (BRA) e Danilo Manis (BRA)
Cartão Amarelo: Acuña, Montiel (ARG); Luis Suárez (COL) (Jogada 10)