Argentina e Colômbia se enfrentam na noite desta terça-feira (1), pela 16ª rodada das Eliminatórias para a América do Sul. O jogo será às 20h30 no Estádio Mário Kempes, em Córdoba. Os argentinos, donos da casa, são vice-líderes com 32 pontos (atrás do Brasil, com 36) e com a classificação garantida. A Colômbia, por sua vez, precisa do resultado. Perdeu na rodada passada em casa para o Peru e saiu da zona de classificação (6º lugar) com 17 pontos. Caso tropece, cai mais uma posição.

Como está a Argentina

O técnico Lionel Scaloni está de volta ao banco após quarentena por ter testado positivo para Covid-19. Sua seleção terá vários desfalques. Messi não foi convocado; Otamendi, Lo Celso e Paredes estão suspensos.  Já Ocampos não se recuperou de lesão. Mas ele tem a equipe quase definida e apenas uma dúvida tática: o posicionamento de Dybala.

“Dependendo da situação ele poderá jogar como meia ou como atacante” disse Scaloni, que terá como dupla ofensiva Lautaro Martínez e Dí María. Sobre os desfalques, o treinador disse que não vê problemas.

“Não há problema ter desfalques. Quando um sai, temos uma reposição de alto nível”.

Como está a Colômbia

As coisas não andam tão bem para o lado do treinador Reinaldo Rueda. Nos últimos seis jogos o time não fez um gol e soma quatro empates em 0 a 0 e duas derrotas por 1 a 0 (Brasil e Peru). Com isso, a seleção está despencando na tabela e o treinador é muito questionado.

Para a partida decisiva, Rueda ainda não sabe se começa com Falcao García ou Borré como o atacante de área. Cuadrado treinou mais ofensivamente e deve jogar bem mais próximo e James Rodríguez no meio de campo.  Luis Diaz, recém-contratado pelo Tottenham -ING junto ao Porto-POR por R$ 352 milhões está confirmado no ataque.

ARGENTINA X COLÔMBIA

16ª Rodada das Eliminatórias da América do Sul
Data e horário: 1/2/2022 (20h30)
Local: Estádio Mário Kempes, Códoba (ARG)
ARGENTINA: Emiliano Martínez; Montiel, Pezzella, Lisandro Martínez e Acuña; Ocampos, Guido Rodríguez, Lo Celso e Dybala; Lautaro Martínez e Di María  Técnico: Lionel Scaloni
COLÔMBIA: Ospina; Muñoz, Davinson Sánchez, Murilo (Tesillo) e Mojica; Barrios, Urube, Cuadrado e James Rodríguez; Luis Diaz e Falcão (Borré). Técnico: Reinaldo Rueda
Árbitro: Raphael Claus (BRA)
Assistentes: Bruno Pires (BRA) e Danilo Manis (BRA)
Onde assistir: SporTV3

(Jogada 10)