Depois de dois meses de treinamento e de busca por uma melhor performance física, dá para dizer que o atacante Walter passou na avaliação da diretoria e da comissão técnica do Athletico.

A chance foi dada com um contrato de três meses, válido até 6 de agosto. Com a proximidade do Campeonato Brasileiro, o Athletico já apalavrou a renovação de contrato com Walter até fevereiro de 2021. Segundo informações apuradas pela reportagem, na semana que vem o novo contrato do atacante com o clube deve ser registrado.

Depois de cumprir dois anos de suspensão por doping, Walter comemorou o fim da punição com uma foto de joelhos em um estacionamento. Pego no antidoping em julho de 2018, o jogador de 30 anos não disputa uma partida oficial há um ano e meio. A suspensão acabou no domingo, e Walter está livre para voltar aos gramados no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores, caso o time avance para as oitavas de final.

Com 30 anos, Walter chegou no dia 12 de maio em Curitiba e tem sido um usuário ativo nas redes sociais. Pelo instagram ele revelou a escolha pela camisa 9, por exemplo. Na primeira passagem pelo Furacão, entre 2015 e 2016, Walter usou a 18 e, depois, para afastar a má fase, trocou pela 19. Porém, atualmente, Léo Cittadini usa a 18, e Jajá é o 19 na Libertadores.

– O W18 voltou transformado, agora é o W9, disse Walter em referência à mudança da camisa.

Visivelmente mais magro, Walter emagreceu mais de 15 quilos desde que acertou seu retorno ao Athletico. Walter não joga desde novembro de 2018, na vitória do ABC sobre o Juventude, pela Série B. Agora, o atacante pode, enfim, voltar aos gramados oficialmente.

Walter antes e depois Athletico — Foto: Arquivo Pessoal

Walter antes e depois Athletico — Foto: Arquivo Pessoal

(Globo Esporte)