Mais um reforço foi apresentado pela diretoria do Cuiabá, nesta segunda-feira (17). É o volante Cristhian Rivas, jogador da Seleção da Venezuela. Aos 24 anos, o jogador estava no Estudiantes de Mérida, da Venezuela e terá sua primeira experiência no futebol fora de seu país natal.
– Primeiro quero agradecer por ter vindo para cá, em um clube como o Cuiabá, que me abriu as portas, acredito que eu venha para somar. Em campo sou um primeiro volante, mas também jogo como segundo volante. Todos me receberam da melhor maneira, a comissão técnica, os jogadores. É uma grande oportunidade, primeira vez que saio do meu país, quero mostrar por que vim – disse o atleta.
Cristhian Rivas soma convocações para a seleção venezuelana na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Ele fez uma avaliação sobre o Campeonato Brasileiro e ainda comentou a adaptação no Brasil.
Confira a entrevista com o jogador:
– [O Brasileirão] É um campeonato complicado, com equipes “top”, mas espero contribuir da melhor maneira. Estou me adaptando bem, o clima é quente, mas temos que nos adaptar para fazer as coisas da melhor maneira.
Primeiro teste
O Cuiabá fez seu primeiro teste em 2022 no último sábado, em jogo-treino diante do Dom Bosco, no CT das categorias de base. O Dourado venceu pelo placar de 4 a 0, com gols marcados por Rodriguinho, Jenison, Alesson e Kelvin Osorio.
O auxiliar fixo Luiz Fernando Iubel comandou o Cuiabá, que teve a formação inicial com Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Camilo, Pepê e Rodriguinho; Marquinhos, Felipe Marques e Elton.
A maioria dos jogadores disponíveis foram utilizados no amistoso, como o próprio Cristhian Rivas, Valdivia, Marllon, Marcão, Caio Hila, Igor Cariús e Rafael Gava, além dos já citados.