O primeiro reforço “gringo” do Cuiabá a ser apresentado foi o meio-campista colombiano Kelvin Osorio. O jogador de 28 anos, que estava no Santa Fe, da Colômbia, concedeu entrevista virtual nesta sexta-feira.

– Estou muito feliz e grato por esta oportunidade. O clube me recebeu da melhor maneira. Estou trabalhando forte junto ao grupo para me preparar e adaptar da melhor maneira. Estou ansioso para jogar e mostrar minha capacidade em campo. Espero aproveitar essa oportunidade no futebol brasileiro, ganhar títulos com o Cuiabá e seguir crescendo a minha carreira no futebol.

Osorio revelou que a diretoria cuiabanista tentou sua contratação na temporada passada, mas as conversas não avançaram. Além disso, disse que pegou referências com o também meia colombiano Yesus Cabrera, que defendeu o Cuiabá em 2021.

– Em 2021, o Cuiabá já tinha demonstrado interesse, mas a negociação não deu certo, e agora graças a Deus ela se concretizou. Conversei com o Yesus Cabrera, que me deu referências muito boas do clube, dos companheiros. Estou muito feliz, me trataram muito bem, receberam muito bem, espero corresponder isso no campo.

O melhor momento da carreira de Kelvin Osorio foi justamente na temporada anterior. Foram 47 jogos, 12 gols marcados e cinco assistências pelo Santa Fe, que lhe renderam a artilharia do time e a liderança no número de partidas disputadas. Entre suas características estão a bola parada e a facilidade em finalizar com as duas pernas, como ele mesmo descreve.

– Sou um jogador com virtudes, posso jogar de ponta, mais pela esquerda, ou pelo meio. Chuto com as duas pernas. Gosto de chegar na área como surpresa e fazer gols de várias formas: de cabeça, de falta, de meia distância e ajudar também na recuperação.

Kelvin Osorio chega ao Cuiabá por empréstimo até o final do ano, com opção de compra. Além dele, o time acertou com outros dois jogadores de fora do país: o zagueiro paraguaio Juan Ojeda e o volante venezuelano Cristhian Rivas.