A tarde desta quinta-feira foi de apresentações no Cuiabá. Logo após o técnico Bernardo Franco falar pela primeira vez como treinador, foi a vez de Gustavo Sauer conceder entrevista coletiva. O meia-atacante destacou suas características, disse que está apto fisicamente para estrear e revelou os motivos que levaram ao acerto com o clube.
Recém-contratado, Sauer é a nova esperança do Dourado para melhorar a capacidade ofensiva. Meia-atacante de origem, ele explicou como pode contribuir com o time.
– Sou um jogador versátil, consigo jogar por dentro e por fora. Sou um meia-atacante, tenho como característica principal o chute, acredito que posso ajudar nesse final de competição. Nos últimos dois clubes eu joguei mais como atacante na direita. Dependendo do esquema, vindo mais por dentro para chutar a gol.
Com vínculo de empréstimo até o fim da temporada, o jogador de 31 anos disse que a estrutura oferecida pelo clube e a oportunidade de mais minutos em campo foram primordiais para o acerto. Sauer estava fora dos planos do Botafogo e treinava separado do elenco antes de fechar com o Cuiabá.
– A estrutura que o clube oferece (foi importante), óbvio que quando chega o primeiro contato nós vamos buscar informações, eu falei com o Lucas (Fernandes), com o próprio Petit e as pessoas que eu tinha aqui. O clube dá as condições necessárias e ainda mais do que isso para os atletas desenvolverem. O que eu preciso mesmo é jogar, estar sendo visto. Eu vim para dar o meu melhor e poder contribuir, isso foi levado em consideração.
O meia-atacante foi anunciado no início da semana, regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição da comissão técnica. Ele garantiu que está apto fisicamente para estrear já neste sábado, contra o Criciúma.
– Estava treinando separado, mas vinha também trabalhando por fora com acompanhamento de um personal. Se depender de mim, posso estar já no sábado. Estou preparado, focado e muito feliz de estar aqui. Espero poder o mais rápido possível contribuir ali dentro.
Por fim, Gustavo Sauer foi questionado sobre o ambiente de pressão vivido pelo Cuiabá. O time não vence há oito jogos e aparece na penúltima colocação do Brasileirão, com 18 pontos em 22 jogos.
– Acho que temos que ver como uma oportunidade que eu estou tendo, estou muito feliz. Óbvio que os resultados incomodam, mas eu já vi que os jogadores e a diretoria estão incomodados, garanto que o Cuiabá não merece estar neste quadro, e aqui está cheio de jogador que quer mudar essa história. Precisamos ganhar para que a gente possa sair o mais rápido possível. Não venho como um salvador, porque o futebol é coletivo, mas espero estar lá dentro para ajudar da melhor forma possível.
O Cuiabá recebe o Criciúma a partir das 17h30 (de MT) deste sábado, na Arena Pantanal, em duelo válido pela 25ª rodada. A expectativa é que Gustavo Sauer faça sua estreia com a camisa auriverde. (GE)