A vitória convincente do Cuiabá sobre o Botafogo deixou António Oliveira orgulhoso dos jogadores e demais profissionais do clube. Com o placar de 2 a 0, o Dourado alcançou dois triunfos seguidos pela primeira vez nesta edição da Série A e mostrou que o modelo de jogo implementado pela comissão técnica vai sendo consolidado a cada rodada.

Contra o Botafogo, o time auriverde pouco sofreu defensivamente e soube aproveitar as oportunidades criadas. Teve boa construção pelo meio e conseguia chegar ao gol adversário com poucos passes e velocidade pelas pontas. A equipe comandada pelo português teve 14 finalizações, seis delas no alvo – o visitante chutou somente seis vezes contra a meta do goleiro Walter.

– Temos muito trabalho pela frente, me dá um prazer enorme poder trabalhar com esse tipo de equipe, vê-las crescer e ver o prazer que os jogadores retiram do próprio jogo. É uma proposta que não é pra ser melhor nem pior que as outras, é aquela que nós acreditamos e aquela que nos valoriza enquanto equipe, principalmente os jogadores que eu tenho à disposição – disse o técnico auriverde.

– A vitória é única e exclusivamente deles. Dos jogadores que começaram, dos que entraram, que foram determinantes para o placar final, e dos que não jogaram, que são importantes durante a semana para preparar todos eles para as competições seguintes. Portanto, sintam-se orgulhosos também do trabalho que têm desenvolvido.

Depois de vencer dois times que figuram na segunda metade da tabela, o Cuiabá tem pela frente dois postulantes ao título do Brasileirão. Na sequência, o Dourado visita o Palmeiras e recebe o Atlético-MG. O técnico António Oliveira ressalta a sequência difícil, mas diz pensa jogo a jogo, e monta a melhor estratégia de acordo com o adversário.

– Eu olho para cada jogo, de uma forma muito responsável, para perceber quais são os problemas que eles vão me oferecer e arrumar as melhores soluções para ele, na parte defensiva e ofensiva. Depois, é evidente que as equipes vivem de pontos, mas temos que continuar competindo como os jogadores fizeram hoje.

O próximo desafio do Cuiabá é fora de casa, contra o Palmeiras. O duelo será disputado na próxima segunda-feira, no Allianz Parque, às 19h (de MT), pela 17ª rodada.

– Precisamos ser muito racionais e pouco emocionais nessa altura. O caminho é muito difícil, e os jogadores sabem disso. Eles têm trabalhado de forma tremenda, um orgulho imenso, têm interpretado da melhor maneira as propostas que lhes são sugeridas. Pela qualidade que eles têm, transportam para o jogo e depois traduzem aquilo em pontos. (Com GE)