O Cuiabá caiu de forma precoce na Copa do Brasil ao ser derrotado para o São Raimundo-RR por 4 a 3 em duelo válido pela primeira fase da competição nacional. O técnico Ivo Vieira classificou a eliminação como “primeiro deslize” da temporada.
– Sentimos muito esse resultado, queríamos outro. Nosso adversário foi melhor que nós na finalização, foi uma equipe que lutou muito e trabalhou bastante para conseguir esse resultado. Temos que dar o mérito. É nítido que temos que ser muito melhores, temos que fazer muito mais, é o nosso primeiro deslize nos jogos competitivos. Infelizmente ficamos de fora, não podemos fazer nada, agora é trabalhar para sermos melhores no próximos.
Dos quatro gols sofridos, três foram do zagueiro Allan Rosário, sendo dois de cabeça. O comandante auriverde criticou a postura de sua equipe e enumerou as falhas que resultaram no revés em Boa Vista.
– Entramos apáticos. Não basta dizer que somos melhores, temos que fazer por ser. Tínhamos que ser uma equipe mais concentrada, mais forte. Sofremos dois gols de bola parada de uma equipe que nitidamente tem um escalão inferior, com todo o respeito, porque é merecida a vitória. Se nós quisemos ganhar, tínhamos que fazer muito mais, decidir muito mais.
– O zagueiro adversário fez três gols. É inadmissível. Falta de concentração nossa. Um gol de falta, outro de escanteio e o último em que estávamos com superioridade na área, ele ganha o primeiro e o segundo lance e teve alguma felicidade (no chute). Feliz é quem procura ser e quem trabalha pra ser. Nós ficamos muito distante daquilo que podíamos ter feito para sermos felizes.
Além da queda na Copa do Brasil, a derrota derrubou os 100% de aproveitamento do Cuiabá na temporada. Ivo Vieira evitou culpar o gramado, reconheceu que a cobrança vai aumentar e alertou para necessidade de evolução para a sequência do ano.
– A cobrança tem que haver sempre, mesmo quando se ganha. Temos que refletir, tanto o grupo quanto eu, que sou o líder. Nós temos que ser muito sérios e competitivos com qualquer adversário. O contexto é difícil, por causa do campo, mas também foi difícil para o adversário. É um adversário que se motiva perante seu público, por jogar com uma equipe da Série A. Os jogadores e eu, como técnico, assumindo essa responsabilidade, temos que fazer mais e ser mais competitivos. Temos que respeitar a dimensão dos clubes, mas fazer mais para ganhar. Fizemos só três gols, o adversário fez quatro e ganhou com toda justiça.
O Cuiabá agora volta suas atenções ao Mato-grossense. Líder disparado e já classifico às semifinais, o Dourado volta a campo no domingo, quando enfrenta o Luverdense, na Arena Pantanal, às 17h, pela 8ª rodada do estadual. (Com GE)