Em apenas um dia, três confrontos e quatro mortos do ‘novo cangaço’, em Tocantins. Após dois embates, houve um terceiro confronto com as Forças de Segurança, na noite desta segunda-feira (01.05) e outro criminoso, do bando responsável pelo ataque em Confresa, morreu na região de mata do município de Marianópolis (TO).
Esse foi o terceiro tiroteio com policiais da Rotam do Tocantins, somando quatro mortes de criminosos somente no feriado de 1º de maio. Com ele, outro fuzil e munições foram apreendidos.
Atualização
São 13 os mortos desde o início da operação Canguçu. Além dos criminosos mortos, outros quatro foram presos, sendo dois deles por darem apoio logístico ao bando.
Também foram apreendidas 14 armas, dentre elas dois fuzis .50 e nove AK-47, carregadores, milhares de munições, coletes balísticos, capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.
Em Tocantins, para onde o bando fugiu, forças policiais de cinco estados (MT, GO, PA, MG e TO) compõem uma força-tarefa com quase 350 agentes, sendo 130 de Mato Grosso.