Mato Grosso também teve seu campeão da Eurocopa, competição encerrada na semana passada com a vitória da seleção italiana sobre os anfitriões ingleses, no estádio de Wembley, em Londres. Naturalizado italiano para defender a Azzurra, Rafael Tolói, que nasceu na pequena cidade de Glória D’Oeste, a 310 quilômetros de Cuiabá, chegou nesta quarta-feira (14), a Mato Grosso, para celebrar o título ao lado de amigos e familiares.
Assim que chegou, Tolói foi recebido por um grande número de pessoas que o saudaram como um verdadeiro herói. O jogador cumprimentou todos que marcaram presença durante a sua chegada. Sob muitos aplausos, ele foi recepcionado com faixas em sua homenagem, bandeiras do município e do Estado, queima de fogos e carro de som.
A cidade ficou agitada com a presença do filho ilustre. Tolói brincou nas redes e disse que a cerveja estava liberada na pequena cidade onde nasceu. Amigos e familiares do zagueiro organizaram uma carreata para comemorar o título da Eurocopa nas ruas da pequena cidade.
Vale lembrar que Rafael Tolói começou a carreira no Goiás, onde se destacou no profissional com diversos títulos e foi transferido ao São Paulo. No time paulista, o jogador atuou por quatro temporadas e chegou a ser emprestado para a Roma no início de 2014. No Brasil, também atuou nas categorias de base da seleção brasileira. Hoje ele joga pela Atalanta, onde está desde a temporada 2015.
Outros dois jogadores nascidos no Brasil também têm dupla cidadania e fazem parte do elenco campeão: Emerson Palmieri e Jorginho. O trio ajudou a seleção italiana a conquistar o título da Eurocopa e resgatar o bom futebol que estava adormecido desde a ausência na última copa.