O Flamengo está na grande final do Mundial de Clubes de Futebol edição 2019. Após tomar um susto saindo em desvantagem no placar em um primeiro tempo adverso diante do Al Hilal, o Rubro-Negro virou para 3 a 1 e se garantiu para a decisão marcada para o próximo sábado (21) contra o vencedor de Liverpool e Monterrey que se enfrentam na tarde desta quarta-feira (18). A semifinal foi disputada na tarde desta terça-feira (17), no Khalifa Stadium, em Doha, no Catar.

Bruno Henrique foi o homem do jogo marcando o gol da virada e empurrando para o terceiro gol. O Al Hilal saiu na frente, com gol de Salem no primeiro tempo. O empate só veio no segundo tempo com gol de Arrascaeta. Depois brilhou a estrela de Bruno Henrique que desempatou com gol de cabeça e chutou para o desvio de Al Bulay anotando o terceiro, contando com a ajuda do pé do zagueiro.

Para esse compromisso, as duas equipes entraram com força máxima em campo. O Flamengo repetiu a escalação da final da Conmebol Libertadores contra o River Plate, enquanto o Al Hilal não poupou os seus principais jogadores, incluindo os atacantes Giovinco e Gomis e o volante Cuéllar.

Os árabes começaram dominando a partida desde os primeiros minutos e inauguraram o placar aos 18 minutos, com Salem Al-Dawsari, que invadiu a área e recebeu bom passe, finalizando de primeira. O goleiro Diego Alves até chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

A reação rubro-negra só veio na etapa final. Logo aos três minutos, Gabigol iniciou boa jogada, tocando para Bruno Henrique, que encontrou Arrascaeta livre. O meia uruguaio só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.

O gol da virada saiu aos 32 minutos, dos pés de Bruno Henrique. O meia recebeu cruzamento de Rafinha e cabeceou de forma certeira em direção à meta do Al Hilal. Quatro minutos mais tarde, Bruno Henrique infiltrou pela esquerda e tentou cruzar para Gabigol. A bola encontrou o pé de Al Bulay e foi para as redes.

Bruno Henrique foi o destaque do Flamengo e principal jogador da partida desta terça, contra o Al Hilal

No final da partida, o Al Hilal ainda teve um jogador expulso por falta violenta sobre Arrascaeta. O técnico Jorge Jesus tirou Bruno Henrique antes do trilo final para preservar o jogador em um momento onde os jogadores do time árabe perderam a cabeça e começaram a fazer faltas duras.

Liverpool e Monterrey se enfrentam nesta quarta-feira (18), também no Khalifa Stadium a partir das 13h30 (horário de MT) e quem avançar encara o Flamengo no próximo sábado (21) pela grande decisão. A disputa do terceiro lugar será no mesmo dia.