O Botafogo já está sob novo comando. Após a saída do técnico Bruno Lage, o elenco participou do primeiro treino com o técnico interino Lúcio Flávio, que passa a assumir o time ao lado do ex-zagueiro Joel Carli, conforme pedido dos jogadores. A atividade foi no CT Lonier e abriu os preparativos para o clássico diante do Fluminense, no próximo domingo.

O executivo de futebol André Mazzuco falou pela primeira vez depois que o clube optou pela demissão de Bruno Lage, que acumulou sequência negativa de quatro derrotas e um empate, na última segunda, contra o Goiás.

– Um momento de decisões do clube. A gente agradece ao Bruno e toda comissão técnica por todo o trabalho. Entendendo o melhor para o clube, é uma decisão tomada exclusivamente pelo John e pelo departamento de futebol. Pela nossa maneira de gerir o clube, nos permite envolver todos no processo. Temos os atletas como nosso personagem principal, o staff, a diretoria, o John. É um grupo coeso onde a gente busca as melhores soluções para o Botafogo. Dentro desse processo, nós entendemos que a decisão a ser tomada era essa mudança nesse momento – disse.

O dirigente ainda destacou a união do elenco para reverter os resultados, e explicou a escolha por Lúcio Flávio.

– A gente tem plena confiança no Lúcio Flávio. Ele participou muito do processo de transição na saída do Luís Castro, junto com o Caçapa, quando ele era um auxiliar da casa, como a gente chama. Ele é um profissional com ótima relação com os atletas. Conhece o clube, conhece nosso momento, e tem totais condições de nos ajudar. Além do Lúcio, trouxemos o Carli, que já estava envolvido como profissional do clube, que desde que saiu dos gramados em junho desse ano, já se capacitou e está se capacitando. Não tenho dúvidas que vai ajudar nesse processo.

Contratado em 2020 para o cargo de auxiliar permanente, Lúcio Flávio era um desejo antigo do clube, que buscava um profissional como aposta de “treinador formado em casa”. Desde então, o ex-jogador assumiu o posto de treinador interino duas vezes.

– Como eu já faço parte dessa comissão permanente do clube, ampliamos nosso foco em relação a nós buscarmos essa permanência na liderança. Nós sabemos que todas as equipes que estão em disputa e buscam essa referência no Botafogo, então pela capacidade e pela força que esse grupo tem, é dar a eles elementos para que eles possam cada vez mais despontar, ter um rendimento cada vez melhor – disse.

– Prepararmos bem durante a semana, temos um clássico no domingo, temos condições, pelo grupo, de superar os desafios que nós temos. Acredito muito no potencial desse elenco. É um grupo maduro, que alcançou essa posição que está justamente por sua boa capacidade. Acreditamos muito nesse grupo de jogadores – complementou.

Aposentado em junho, Joel Carli tem o primeiro desafio na comissão técnica do profissional e destaca o conhecimento do elenco para contribuir.

– Antes de qualquer coisa, quero agradecer a Mazzuco e JT pela confiança em mim. Como falei no jogo de despedida, no que o Botafogo precisasse de mim, estaria aqui para ajudar. Hoje, nesse momento, conheço todos do staff e do elenco, quanto treinam e se dedicam. O comprometimento que todos têm. É uma honra trabalhar e ajudar o Lucio Flávio. Agora é o momento de trabalhar muito e falar pouco para alcançar os nossos objetivos.

Botafogo entra em campo no próximo domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. (GE)