Após reclamação formal e reunião do Vasco com a Ferj, o Campeonato Carioca terá VAR em todas as partidas de clubes grandes a partir da sexta rodada, quando for possível operacionalizar. Em reunião desta segunda-feira, também ficou determinado que o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano, da partida entre Vasco e Bangu, passará por reciclagem.

Em reunião entre o CEO do Vasco, Lúcio Barbosa e a Ferj, para apresentação dos questionamentos sobre a arbitragem da partida contra o Bangu, ficou determinado que o árbitro passará por um processo de reciclagem. O clube reclamou das decisões em inúmeros lances, principalmente na expulsão de Jair e no pênalti de Medel.

lucio barbosa, ceo, vasco — Foto: Marcelo Baltar

lucio barbosa, ceo, vasco — Foto: Marcelo Baltar

O Vasco pediu para que o VAR esteja presente em todos os jogos do campeonato. A federação colocará a ferramenta em todos os jogos de grandes a partir da sexta rodada, quando for possível operacionalizar o árbitro de vídeo no estádio.

Antes, só havia VAR nos clássicos e a partir da semifinal do Carioca. Com a nova decisão, o VAR será usado em todas as partidas dos quatro grandes: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. (GE)