– Nem sempre as coisas saem como a gente deseja. Três chances de títulos que deixamos passar. Mas como o mister falou, encontramos um caminho e podemos reverter isso. Vamos trabalhar em dobro. Vamos dar apoio para o Vitor. Também está se ambientando e está procurando a melhor a equipe. Vamos dar suporte para ele. Só nós no vestiário temos o que é necessário para mudar a situação – disse Éverton.
O zagueiro Fabrício Bruno fez coro com o capitão e defendeu que se tenha paciência com o português, principalmente em função de o comandante ter encarado três decisões em pouco mais de um mês:
– Trabalho. Nada resiste ao trabalho. Somos um grupo muito trabalhador. O futebol brasileiro é um pouco difícil, o mister em 40 dias disputou três finais. Tem que dar tempo ao tempo. Acima de tudo o que ele vem implantando estamos assimilando bem. É dar sequência no campeonato. Domingo temos um clássico. É o melhor momento para virar essa chave. Dói, dói no coração. Temos que ter discernimento, resiliência e acima de tudo sabedoria para encararmos esses momentos.
O Flamengo foi melhor no primeiro tempo, criou oportunidades de gol e acabou para na trave por três vezes. Na segunda etapa, teve uma queda no desempenho, mas conseguiu marcar no minuto final. Nos pênaltis, acabou derrotado.
Éverton afirmou ter visto uma evolução na postura da equipe, mas admitiu que faltou precisão para concluir as chances criadas.
Flamengo x Del Valle Recopa Maracanã — Foto: André Durão/ge
– Nossa atitude hoje foi diferente do que a gente vinha tendo, todo mundo ajudando, cumprimos o que o mister propôs. Daqui pra frente é todo mundo unido e acreditando no trabalho, vamos deixar a vida nos próximos jogos como fizemos hoje. Não gostamos de perder, estamos frustrados e temos que virar a chave e botar a cara já no domingo.
Gerson foi mais direto em relação ao trabalho de Vítor Pereira. Perguntado se o time tem dificuldades para assimilar as orientações do comandante, negou veementemente e disse que o Flamengo fez uma excelente partida.
– É tudo bem explicado. Se vocês pararem para ver o jogo, os caras não tiveram nenhuma chance. Desde o começo tivemos chances, bola na trave, infelizmente a bola não entrou. Depois lutamos até o final, conseguimos o gol, fomos para a prorrogação em cima dos caras de novo. Fomos para os pênaltis e perdemos. Não tem dificuldade. A gente sabe tudo o que tinha para fazer. Entramos, demos a vida, corremos, fizemos um excelente jogo na minha opinião e não conseguimos ganhar.
O Coringa ainda falou em se unir para tentar vencer o Vasco, no domingo, e superar mais uma noite difícil para os rubro-negros.
– Não tem jeito. Lamentamos, ficamos muitos tristes, assim como os torcedores. Amanhã já temos treino, domingo temos clássico, agora para dormir vai ser difícil demais, mas é junto. Só nós podemos mudar essa situação. Não sobrou só o Carioca, ainda tem Brasileiro para começar, a Libertadores. Repito: Flamengo entra em todas as competições para ganhar, infelizmente não conseguimos e seguimos. domingo vamos dar a vida para ganhar o clássico. Vai ser difícil para dormir hoje, mas é o futebol. Amanhã é outro dia.
Ayrton Lucas também viu o Flamengo em evolução e apontou o time no caminho certo, afirmando que o grupo tem de dobrar esforços para crescer em todos os aspectos, desde os anímicos aos táticos e técnicos.
– O Vítor é um cara que passa bastante coisa para nós. A cada jogo estamos trabalhando e buscando isso. Claro que, como não conseguimos o título, começam a surgir várias coisas, mas é trabalho. Só trabalho vai mudar tudo isso. A gente tem que lamentar, mas não só na parte tática. Temos que buscar isso tudo daqui para frente em união e vontade porque a temporada está apenas começando. Vai ser importante.
No próximo domingo, o Flamengo volta ao Maracanã para jogar o clássico contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca. (GE)