“Procuramos essa felicidade”. A frase pode remeter a um clássico do cinema, mas foi dessa maneira que António Oliveira resumiu a vitória de virada do Cuiabá por 2 a 1 sobre o Avaí, no último domingo, no estádio da Ressacada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Fomos felizes, mas também procuramos essa felicidade. Acho que é uma vitória justa dos jogadores e conseguimos concretizar duas vezes situações que em jogos anteriores, contra o Ceará, Bragantino e principalmente contra o Goiás, não conseguimos materializar aquilo que nós criamos.

O Dourado quebrou jejum de quatro rodadas e voltou a marcar após três partidas em branco. O treinador reconheceu a dificuldade em converter as oportunidades, disse que a equipe entra em “pânico”, mas confia na evolução.

– O que nos tem penalizado até agora tem sido esses últimos 20 metros [do campo]. Acho que a equipe consegue construir e faz coisas muito bonitas. Mesmo nós não estando em uma fase de muita confiança, os jogadores procuraram interpretar e executar aquilo que lhes foi pedido. Eles conseguem passar as diferentes linhas do adversário, chegar ao último terço, e aí, digo de forma muito honesta, parece que nós entramos em pânico. Precisamos chegar vinte vezes para fazer um gol, e às vezes vamos lá as vinte e não fazemos. Vai chegar um momento da temporada em que vamos chegar lá duas vezes e vamos fazer nas duas.

António Oliveira também pediu por reforços. O Cuiabá já anunciou a contratação do meia-atacante Gabriel Pirani e teve oferta rejeitada pelo jovem atacante venezuelano Yerson Chacón. O próximo período da janela de transferências inicia em 18 de julho e vai até 15 de agosto.

– Vai ter que se reforçar, porque se os outros reforçam, nós não podemos ficar olhando, para sermos uma equipe cada vez mais competitiva e irmos em busca de algo diferente da temporada passada, em que andamos com a bomba de oxigênio até o final da temporada. Se as outras equipes vão se reforçar, cada vez vão se preocupar em se tornar mais competitivas, o Cuiabá vai fazer o mesmo, senão vai ficar pra trás. A diretoria já sabe aquilo que eu penso, o que nós precisamos.

Com a vitória, o Cuiabá chegou aos 16 pontos, mas permanece na 18ª colocação, a um ponto do Atlético-GO, primeiro time fora do Z-4. O Dourado volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Botafogo, às 18h (de MT), na Arena Pantanal, pela 16ª rodada do Brasileirão.  (GE)