Passaram-se quase duas semanas desde a chegada de Wescley ao Sport. O caso, contudo, ainda não teve desfecho oficial. O meia se apresentou por indicação de Lisca, iniciou os treinos no CT e nunca foi regularizado.

Sob críticas da torcida, a diretoria, enfim, marcou uma reunião definitiva sobre o futuro do jogador – que acontecerá nesta quinta-feira. Wescley não deve seguir na Ilha do Retiro.

A chegada do meia aconteceu sob críticas da torcida devido à acusação pela qual Wescley responde judicialmente: agressão contra a namorada, que estava grávida de três meses na época. O caso aconteceu em 2016 e está esperando julgamento de recurso, em grau de segunda instância, no Tribunal de Justiça do Ceará.

Os processos que envolvem violência doméstica contra a mulher tramitam em segredo de Justiça, impedindo o repasse de maiores informações – explica a assessoria do órgão.

Insatisfação

Em meio às críticas, Wescley se apresentou no Sport para realizar exames médicos – na segunda-feira passada – e permaneceu treinando no CT, mas não apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF.

Oficialmente, o clube ainda trata a situação como indefinida. Ao mesmo tempo, contudo, a demora para apresentar o meia e a saída de Lisca desagradaram o staff de Wescley.

O meia havia sido indicado pelo treinador ao Sport e terminou vendo o técnico se despedir do clube – na terça-feira – em uma saída polêmica para assinar contrato com o Santos. Após a saída do comandante, Wescley continuou no Recife, mas deve deixar a cidade nos próximos dias. (GE)