Após o presidente Romildo Bolzan Júnior, outros dois dirigentes do Grêmio estão curados da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. O vice-presidente Claudio Oderich e o assessor adjunto das categorias de base Eduardo Fernandes receberam o diagnóstico dos médicos e estão liberados do período de isolamento. A informação foi confirmada pelos dirigentes ao GloboEsporte.com.
Em nota divulgada na última quinta-feira, a Secretária de Saúde de São Leopoldo confirmou a cura de Oderich como a primeira do município. Em contato com o GloboEsporte.com, ele disse estar sem sintomas e que sua família, que contraiu o vírus, também está melhor. O dirigente completa 62 anos no sábado e faz parte do grupo de risco para a doença.
Oderich esteve presente no jantar entre as diretorias da dupla Gre-Nal, na prévia do clássico pela Libertadores. Quatro dias depois apresentou sinais como calafrios e perda de sentidos, como olfato e paladar. Já Eduardo Fernandes recebeu o diagnóstico de cura na segunda-feira.
Além deles, o presidente Romildo Bolzan Jr. também se recuperou da Covid-19. Já os vice-presidentes Marco Bobsin e Adalberto Preis estão em tratamento.
A suspeita é que o contágio a alguns dos infectados tenha ocorrido no jantar prévio ao Gre-Nal da Libertadores. Dois dirigentes do Inter, o presidente Marcelo Medeiros e o quarto vice-presidente Humberto Busnello, também contraíram o vírus.
De acordo com o último boletim da Secretária de Saúde do Rio Grande do Sul, o estado tem 396 casos confirmados da Covid-19 e cinco mortes. (Globo Esporte)